Samsung Galaxy Watch: Novo smartwatch terá dois tamanhos de ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não parecem restar dúvidas de que a Samsung se encontra a desenvolver um novo smartwatch. Os rumores têm sido mais constantes ao longo dos últimos dias. Algo que, por si só, nos dá a entender que o Samsung Galaxy Watch estará muito próximo.

Ainda assim, há muito para descobrir acerca deste smartwatch. Repara que o grande tema em torno do mesmo tem sido o seu sistema operativo. Os últimos dados apontam para que o mesmo utilize o Tizen OS 4.0, mas o Wear OS da Google também já foi dado como uma possibilidade.

Vê ainda: OnePlus 3 e OnePlus 3T recebem atualização com a OxygenOS 5.0.4

Fora isto há muito por saber sobre o Galaxy Watch. Que melhorias trará o mesmo face aos seus antecessores? Irá o mesmo ser muito diferente dos modelos apresentados em 2017? Quais as funcionalidades presentes neste gadget?

Tudo isto são questões para as quais ainda não temos respostas. Conforme nos formos aproximando da sua apresentação é expectável que recebamos as respostas que procuramos.

O smartwatch Samsung Galaxy Watch chegará ao mercado em duas versões

Ainda assim, a FCC dá-nos um novo pormenor relativamente a este gadget. Segundo a agência reguladora norte-americana o Samsung Galaxy Watch chegará ao mercado com dois tamanhos de ecrã.

Este é um dos passos exigidos a qualquer novo dispositivo que se apronte para chegar ao mercado. É necessário que o mesmo cumpra com algumas normas legais. Algo que terá de ser sempre verificado pelas entidades competentes.

Com efeito, a FCC relata-nos a existência de dois modelos com os códigos SM-R805 e SM-R815. O primeiro deles será o de maiores dimensões, com um ecrã de 1.3 polegadas. Já o segundo terá uma tela de 1.19 polegadas.

Um deles poderá ser correspondente a uma versão mais desportiva do smartwatch. Já o outro modelo deverá ser mais clássico, apelando principalmente ao público mais convencional.

Esta manobra já não é nova neste segmento de mercado da Samsung. Relembro que o Gear S3 também chegou ao mercado com duas variantes: uma clássica e outra mais desportiva.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Meizu X8 chega em breve com a plataforma Android Oreo da Google

Apple MacBook Pro 2018 tem um teclado mais resistente ao pó

V-Rally 4: O que esperar desta nova entrada da Bigben Interactive

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.