Samsung Galaxy Watch Active 2 virá com aro sensível ao toque

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há uma forte possibilidade de que no dia 7 de agosto seja revelado o novo Samsung Galaxy Watch Active 2. Este deverá trazer um design muito idêntico ao do seu antecessor, mas com algumas melhorias.

Uma delas será a presença de um aro sensível ao toque. Segundo o que apurou a SamMobile, esta será a solução encontrada pela Samsung para colmatar a ausência do aro rotativo.

Assim a sul-coreana providenciará aos seus utilizadores uma forma mais intuitiva de interação com o seu smartwatch. Com o simples deslizar do teu dedo pela extremidade do Galaxy Watch Active 2 será possível navegar pelos seus menus, tal como acontece nos modelos com o aro rotativo.

Também foram reveladas algumas especificações

A SamMobile foi ainda capaz de adquirir algumas informações sobre as especificações dos novos Galaxy Watch Active 2. Este smartwatch virá com versões de 40mm e 44mm. A primeira contará com um ecrã de 1.2 polegadas, ao passo que a segunda terá 1.4 polegadas, sendo que em ambos a resolução será de 360×360 pixels.

Já no seu interior, teremos comum a ambas as variantes o processador Exynos 9110. No que toca à RAM, o modelo maior virá com 1.5GB e o modelo menor com 768MB. Importa ainda notar que o modelo de 40mm terá uma bateria de 247mAh e o de 44mm terá 340mAh.

Galaxy Watch Active 2 virá com Bluetooth 5.0

O Samsung Galaxy Watch Active 2 será o primeiro smartwatch da sul-coreana a chegar com Bluetooth 5.0. Com esta nova versão, espera-se mais alcance a menor consumo energético.

O Bluetooth 5.0 consegue cobrir uma área quatro vezes maior que o protocolo Bluetooth 4.2. Significa que este novo protocolo conseguirá cobrir um raio a rondar os 800 metros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Modelos do Samsung Galaxy Note 10 mostram-nos as diferenças entre as duas versões
  • Reveladas (quase) todas as especificações do Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+
  • Possíveis Huawei Watch 3 e Watch GT 2 'apanhados' em certificação Bluetooth
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.