Samsung Galaxy Watch Active 2: nova imagem mostra ecrã em pormenor

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung tem o seu evento Unpacked marcado para 7 de agosto. A grande estrela do dia será o Galaxy Note 10, mas parece cada vez mais claro que ao seu lado será lançado um novo smartwatch: o Galaxy Watch Active 2.

O novo relógio inteligente da Samsung já passou pelo site da agência reguladora FCC, revelando assim os pormenores do seu ecrã. As imagens confirmam o aspeto do smartwatch, que deverá ter um sensor de toque na margem à volta do ecrã.

samsung galaxy watch active 2

O Galaxy Watch Active 2 será uma nova versão do relógio lançado apenas em março. E embora em termos estéticos não apresente grandes diferenças face ao seu antecessor, este deve chegar com três funcionalidades de saúde que poderão justificar a sua compra:

  • Aplicação de ECG – dando a possibilidade de tirar um eletrocardiograma no pulso;
  • Notificações de fibrilação atrial – notificando os utilizadores com ritmos cardíacos irregulares;
  • Detetor de quedas – quando deteta uma queda difícil pode vibrar para avivar o utilizador, ou contactar o serviço de emergência com apenas um toque.

Estas são características que o podem colocar a par com o líder neste segmento – o Apple Watch 4. No entanto, as funcionalidades ligadas à saúde precisam de aprovações médicas que farão com que não devam estar disponíveis quando o smartwatch for lançado.

samsung galaxy watch active 2
Renders do Galaxy Watch Active 2 já revelados

Espera-se que o Active chegue em dois tamanhos – 40mm e 44mm – e tenha ainda uma versão LTE. Ou seja, poderás ter a possibilidade de o usar de forma plenamente independente do smartphone. Os dados são promissores, e a confirmar-se a sua data de lançamento já não teremos de esperar muito tempo para saber se corresponde às expectativas.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.