Samsung Galaxy Watch Active 2 está a ser desenvolvido e já há imagens dele

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Apenas quatro meses depois do lançamento do Galaxy Watch Active, o seu sucessor parece estar mais próximo que o esperado. A publicação SamMobile teve acesso a um leque de imagens do novo Samsung Galaxy Watch Active 2.

Estas imagens mostram-nos o que a Samsung concebeu para o seu novo smartwatch. Em suma, este novo modelo trará pequenas diferenças face ao modelo original.

Samsung Galaxy Watch Active 2 chegará em dois tamanhos sem aro rotativo

Em primeiro lugar, podemos adiantar que o novo Samsung Galaxy Watch Active 2 chegará em dois tamanhos: 40mm e 44mm. Comparativamente, o modelo lançado em março passado chegou apenas com um ecrã de 40mm. Desse modo, a sul-coreana irá igualmente agradar aos que gostam de relógios maiores.

Outro dado que salta logo à vista é a ausência do aro rotativo que tanto sucesso fez no Samsung Galaxy Watch. Tal como o Galaxy Watch Active, este novo gadget irá chegar sem esse componente. Algo que pode indicar - ou não - que a Samsung não mais irá apostar nessa forma de interação com o seu software.

Olhando, em seguida, para as suas laterais, vemos algumas diferenças face ao modelo original. De um dos lados temos um novo formato retangular para o botão de retroceder. Já o botão on / off mantém-se redondo, agora com um circulo vermelho em sua volta, do qual nos falta a fundamentação.

Do lado oposto marcam presença dois orifícios que podem indicar a presença de uma coluna no Samsung Galaxy Watch Active 2. Tal pode ser um indicador da possibilidade de realizar chamadas diretamente do smartwatch.

Novo smartwatch chegará com variantes LTE e Wi-Fi

Segundo o que avança a SamMobile, o Samsung Galaxy Watch Active 2 virá com duas formas de conectividade: LTE e Wi-Fi. Estas poderão ainda ser diferenciadas pelas suas baterias. A versão LTE virá com uma bateria de 340mAh, ao passo que a versão Wi-Fi virá com 237mAh.

Já em termos de software, é referido que este modelo virá com a versão 1.5 da One UI. Não temos qualquer informação de possíveis adições de funcionalidades com esta nova versão da sua interface. Mencionar apenas que os modelos presentes no mercado correm a One UI 1.0.

Quando será apresentado o Samsung Galaxy Watch Active 2?

Para falar verdade, ainda não existem indicação de quando a apresentação deste smartwatch possa ocorrer. As apostas recaem para uma apresentação aquando do Galaxy Note 10, em agosto, mas não passa de mera especulação.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.