Samsung Galaxy Watch Active 2 é oficial e traz muitas novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

Tal como previsto, a Samsung anunciou oficialmente o seu mais recente smartwatch dedicado ao exercício físico. Chama-se Samsung Galaxy Watch Active 2 e traz consigo uma das mais populares funcionalidades do Apple Watch 4.

Estou, obviamente, a falar da possibilidade de fazer eletrocardiogramas diretamente no teu pulso. Este novo gadget estará disponível em dois tamanhos, traz conectividade LTE e ainda um aro rotativo digital.

Especificações do Samsung Galaxy Watch Active 2

  • Processador Exynos 9110
  • 768GB de RAM na versão normal e 1.5GB de RAM na versão LTE
  • 4GB de memória interna
  • Ecrã Super AMOLED de 1.2 polegadas ou 1.4 polegadas com resolução 360 x 360 pixels
  • Bateria de 247mAh no modelo 40mm
  • Bateria de 340mAh no modelo 44mm
  • Certificação IP68 e 5ATM
  • Sensor de eletrocardiogramas (ECG)
  • GPS, acelerômetro e barómetro

Samsung ataca Apple com a inclusão de sensor ECG no Galaxy Watch Active 2

Esta é, sem dúvida, a principal novidade do novo Samsung Galaxy Watch Active 2. Seguindo as pisadas do seu grande concorrente Apple Watch Series 4, a Samsung incluiu no seu novo gadget a possibilidade de realizar eletrocardiogramas.

Assim será possível ter uma noção de como se tem portado o nosso coração. No entanto, tal não dispensa a posterior consulta de um especialista, para que este possa realizar exames mais aprofundados e, se for o caso, definir um tratamento correto para o problema de cada utilizador.

Sendo este um smartwatch dedicado ao desporto, a funcionalidade ECG será muito bem vista pelos desportistas. Será um prático auxiliar para despistar eventuais problemas cardíacos mais graves. De salientar ainda o seu novo sensor de batimentos cardíacos composto por 8 LED´s, capaz de leituras mais rápidas que o modelo original.

Monitorização do teu exercício físico está ainda melhor

O acompanhamento dos teus exercícios físicos é o principal objetivo do Samsung Galaxy Watch Active 2. Para isso, este smartwarch é agora capaz de monitorizar um total de 39 atividades físicas, com sete a serem monitorizadas de forma automática: corrida, natação, caminhada, ciclismo, máquina de remo, elíptica e exercícios dinâmicos.

O teu treinador de corrida está de regresso, sendo agora capaz de propor-te até sete diferentes programas. Para a monitorização ainda mais precisa destes exercícios teremos sensores de GPS, acelerômetro e barômetro.

Samsung Galaxy Watch Active 2 irá adaptar-se às tuas roupas

Embora o Samsung Galaxy Watch Active 2 seja um smartwatch dedicado ao desporto, a sul-coreana não quis deixar de piscar o olho ao que se preocupam com o seu estilo. Para isso, a tecnológica concebeu o MyStyle.

Trata-se de um novo algoritmo capaz de adaptar as cores da interface do smartwatch às roupas que estejas usar. Para isso, basta que tires uma fotografia a ti próprio com o smartphone e deixa que o Samsung Galaxy Watch Active 2 trate do resto.

Ainda para os que se preocupam com a sua indumentária, o Samsung Galaxy Watch Active 2 estará disponível em dois estilos. Para os mais casuais existirá uma versão em alumínio e com uma correia mais desportista. Para os mais clássicos existirá uma versão em aço inoxidável e com uma correia em couro.

Samsung Galaxy Watch Active 2 traz um aro rotativo digital e conectividade LTE

Para os que sentem a falta do aro rotativo do Galaxy Watch, a Samsung concebeu uma alternativa digital. A margem do ecrã do Galaxy Watch Active 2 é agora sensível ao toque e permitirá a navegação pela interface do smartwatch.

Esta opção permitiu à sul-coreana maximizar a área de aproveitamento do ecrã do Samsung Galaxy Watch Active 2. Por exemplo, a versão de 44mm do Galaxy Watch Active 2 possui um ecrã maior que a variante de 46mm do Galaxy Watch.

Para uma maior independência do teu smartphone, a Samsung decidiu criar uma variante deste gadget com conectividade LTE. Esta permitirá ao utilizador manter-se em contacto com o mundo, sem necessitar do seu smartphone no bolso.

Preço e disponibilidade

  • Samsung Galaxy Watch Active 2 de 40mm com Bluetooth: 279 dólares
  • Samsung Galaxy Watch Active 2 de 44mm com Bluetooth: 299 dólares

Para já ainda não são conhecidos os preços para as versões com conectividade LTE de ambos os tamanhos. O Samsung Galaxy Watch Active 2 irá chegar às lojas no dia 27 de setembro, sendo que o período de pré-compra inicia-se a 6 de setembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartwatches vão ganhar mais vida! OPPO prepara-se para entrar no mercado!
  • Leak mostra-nos os novos smartwatch da Fossil com WearOS e prometem muito!
  • Vídeo mostra o Samsung Galaxy Note 10 na vida real! E que grande ele é!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.