Samsung Galaxy Watch 6 afinal vai usar outro processador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No final do próximo mês de julho, a Samsung vai realizar mais um evento Unpacked para apresentar e lançar uma mão-cheia de novidades no seu portefólio de equipamentos móveis.

Entre estas novidades estará a nova geração Galaxy Watch 6 que afinal vai chegar equipada com o processador Exynos W930 que vai melhorar a conectividade do smartwatch.

Samsung Galaxy Watch 6 com processador Exynos W930

imagem do Samsung Galaxy Watch5 no pulso de um homem
O Galaxy Watch 6 terá um ecrã ligeiramente maior que o modelo anterior aqui na imagem Crédito@Samsung

No final do mês de julho, a Samsung vai realizar mais um evento Unpacked para apresentar e lançar globalmente vários equipamentos móveis relevantes para o seu portefólio. Entre estes está a nova geração Galaxy Watch 6 que traz consigo várias atualizações.

Agora, os rumores apontam para que os wearables estejam equipados com o processador Exynos W930. Ao que tudo indica, o anteriormente referido Exynos W980 poderá estar ainda em desenvolvimento ou, numa hipótese bastante mais remota, poderá ser integrado apenas no modelo mais avançado da nova série de smartwatches.

Mas regressando ao chip Exynos W930, este processador vai melhorar a conectividade do Galaxy Watch fornecendo uma solução completa de Bluetooth 5.3 e Wi-Fi. Traz consigo esta melhoria, mas vai manter o mesmo hardware e será igualmente construído no processo de 5 nm do seu antecessor Exynos W920.

Outras especificações esperadas no Samsung Galaxy Watch 6

Entretanto, o leaker Ice Universe desvendou já algumas das especificações que podemos esperar ver no Samsung Galaxy Watch 6.

Diz o conhecido leaker que o smartwatch terá um ecrã maior com 1,47 polegadas. Apesar de este ser um aumento mínimo, poderá fazer a diferença no painel de um smartwatch.

A mesma fonte avança também que o wearable vai ter um vidro curvo e molduras mais finas para concorrer diretamente com o Pixel Watch.

Por sua vez, o site holandês GalaxyClub divulgou que a nova série de smartwatches da Samsung terá também baterias maiores. No caso da variante com 40 mm, o modelo vai passar de uma unidade de 284 mAh para 300 mAh enquanto na versão de 44 mm passa de 410 mAh para 425 mAh.

Já o site The Verge avançou que a nova série Galaxy Watch 6 vai ter uma monitorização da qualidade do sono melhorada, zonas de frequência cardíaca personalizadas para exercícios físicos e um modo SOS atualizado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt