Samsung Galaxy Watch 4 e Active 4 podem chegar com grande surpresa

Bruno Coelho
Comentar

Este ano veremos lançadas novas versões dos dois smartwatches da Samsung. Falamos de um Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4. Segundo a última fuga de informação, os relógios inteligentes chegarão antes do previsto.

Segundo o reputado leaker Ice Universe, as novas versões dos smartwatches serão lançadas durante o segundo trimestre de ano. Ou seja, o lançamento terá de acontecer entre os meses de abril e junho.

Q2

— Ice universe (@UniverseIce) 6 de março de 2021

Caso não saibas, o Galaxy Watch tem normalmente um design mais clássico. Testámos o mais recente modelo, e trata-se de um smartwatch ideal para quem tenha um equipamento da Samsung, tirando assim proveito de todas as funcionalidades. Já o Watch Active é um pouco mais focado em desporto e em oferecer um design mais generalista e consequentemente menos formal.

Samsung Galaxy Watch 4 e Galaxy Watch Active 4 com Google WearOS são possibilidade

Nas últimas semanas surgiram notícias que atestavam que estes dois novos smartwatches poderiam chegar com uma grande surpresa. Isto porque podem ser os primeiros da Samsung a ter o sistema operativo da Google, o WearOS. Recorde-se que até agora estes wearables sempre tiveram TizenOS, o sistema operativo da própria marca.

Uma coisa é certa: com a qualidade geral destes relógios e WearOS, teriam tudo para ter sucesso entre os consumidores Android. Contudo, para já esse detalhe não passa de um rumor.

Este é o Samsung Galaxy Watch 3
Este é o Samsung Galaxy Watch 3

Outro pormenor que deve ser aposta da Samsung é o medidor de níveis de glucose do sangue (diabetes). Esta também é uma característica esperada no próximo Apple Watch, e a Samsung parece querer antecipar-se nessa novidade.

Tal como noticiamos, este é um segmento de mercado dominado pela Apple. Caso as novidades se confirmem, pode ser que seja desta que a Samsung pode "morder os calcanhares" à tecnológica de Cupertino.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.