Samsung Galaxy Watch 4 Classic: design para quem é fã de relógios

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Muitas vezes se acusam certos wearables de não se parecerem verdadeiros relógios. Veja-se o exemplo do Apple Watch, sendo o smartwatch mais vendido em todo o mundo, não se parece com um "relógio clássico". O mesmo se passa com a Xiaomi Mi Band 6, que em pouco se parece com o que reconhecemos de um relógio clássico.

Mas se és daqueles que ainda aprecia ter um relógio à boa moda antiga, a Samsung está a preparar o modelo ideal para ti. Chama-se Galaxy Watch 4 Classic, e já conhecemos o seu design.

As imagens partilhadas pelo site Android Headlines mostram aquilo que serão renderizações de imprensa do sucessor natural do Galaxy Watch 3 que testamos há alguns meses. O design arredondado, com dois botões na lateral e uma possível coroa rotativa.

Samsung Galaxy Watch 4 Classic deve estar disponível em 42mm, 44mm e 46mm

É revelado que o produto pode chegar em tamanhos para vários gostos. Indica a fonte que poderá estar disponível em versões de 42mm, 44mm e 46mm. Ao nível das cores, estará disponível em preto, branco e prateado.

Como seria de esperar, a fonte refere que os utilizadores terão uma escolha a fazer na hora da compra. Isto porque poderão optar entre o mais barato acabamento em alumínio ou por aço inoxidável.

Nas imagens pode ser vislumbrado que terá certificação militar MIL-STD-810G e resistência à água de 5ATM. A fonte refere ainda que não é certa a inclusão de coroa a rotativa. Mas essa é uma característica distintiva destes produtos da Samsung. Seria um retrocesso para a marca abandoná-la.

Recorde-se que recentemente a Samsung anunciou a parceria com a Google para uma fusão entre o TizenOS e o WearOS. O que significa que este pode ser um dos primeiros produtos a chegar com o sistema operativo para wearables renovado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo lança funcionalidade ideal para smartphones com pouca RAM
  • Microsoft esclarece requisitos mínimos do Windows 11 e remove a PC Health Check
  • Samsung Galaxy Z Fold 3: smartphone dobrável é revelado antes da apresentação
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.