Samsung Galaxy Tab S8 vai competir com o Apple iPad com estas especificações de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung quer que o Galaxy Tab S8 compita diretamente com o iPad da Apple e está a apostar em especificações de topo.

Agora foi revelado que o próximo tablet da gigante sul-coreana terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 e que vai estar disponível em várias variantes.

Samsung Galaxy Tab S8 detetado no GeekBench com processador Snapdragon 8 Gen 1

Ultimamente, o próximo tablet da Samsung tem sido alvo de muitas fugas de informação que revelam que a gigante sul-coreana está a apostar em especificações de topo para o Galaxy Tab S8, numa tentativa de que este seja o rival mais direto do iPad da Apple.

Agora foi revelado que a empresa vai colocar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos do seu tablet que, por sua vez, estará disponível em várias versões com capacidades de armazenamento e memória RAM distintas.

O tablet foi detetado numa listagem do site GeekBench com o número de modelo Samsung SM-X906N e obteve uma pontuação de 1215 em testes single core enquanto que em testes multi core a pontuação situou-se nos 3159, com o novo processador da Qualcomm.

Por outro lado, outras notícias dão conta de que o Galaxy Tab S8 estará disponível em várias versões; no que respeita à memória RAM terá variantes com 8 GB, 12 GB e 16 GB enquanto que no armazenamento interno virá com 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Galaxy Tab S8 da Samsung com variantes Wi-Fi, 4G e 5G

Mas as variantes não se ficam por aqui,uma vez que o tablet da Samsung terá também várias opções no que diz respeito à conectividade. Assim, serão igualmente disponibilizadas variantes com Wi-Fi, com suporte 4G e também comunicações 5G.

Outra boa notícia é que o Galaxy Tab S8 vai incluir suporte para a S Pen e, inclusive, esta vai fixar-se magneticamente ao tablet da Samsung para um transporte mais facilitado. A alimentar o tablet estará uma robusta bateria de 11200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Anteriormente, o site SamMobile também já tinha avançado que o Galaxy Tab S8 está equipado com um ecrã WQXGA de 14,6 polegadas com um entalhe que irá alojar duas câmaras frontais de 12 megapixéis cada. Já na parte de trás, o tablet vai contar com uma configuração também de câmara dupla, com um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor grande angular de apenas seis megapixéis.

Samsung Galaxy Tab S8 com One UI 4.1 que traz mais opções de personalização

Ao que tudo indica, o Galaxy Tab S8 virá já com a interface One UI 4.1, baseada em Android 12, que traz consigo mais opções e personalização para o utilizador. Entre outras funcionalidades, o tablet vai contar também com um modo de escurecimento extra para uma utilização noturna sem incomodar terceiros e a opção de lançar aplicações, logo a partir da barra de tarefas.

Outras fontes de informação indicam que o Galaxy Tab S8 vai entrar em produção logo no primeiro trimestre do próximo ano e que possivelmente a Samsung irá produzir 400 mil unidades deste modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO e Xiaomi preparam-se para surpreender com este chip MediaTek
  • Samsung e IBM apresentam solução para aumentar drasticamente a autonomia do smartphone
  • Samsung prepara-se para abrir 2022 com uma novidade muito aguardada
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt