Samsung Galaxy Tab S8 vai competir com o Apple iPad com estas especificações de topo

Mónica Marques
Comentar

A Samsung quer que o Galaxy Tab S8 compita diretamente com o iPad da Apple e está a apostar em especificações de topo.

Agora foi revelado que o próximo tablet da gigante sul-coreana terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 e que vai estar disponível em várias variantes.

Samsung Galaxy Tab S8 detetado no GeekBench com processador Snapdragon 8 Gen 1

samsung Galaxy Tab S8 snapdragon 8 Gen 1

Ultimamente, o próximo tablet da Samsung tem sido alvo de muitas fugas de informação que revelam que a gigante sul-coreana está a apostar em especificações de topo para o Galaxy Tab S8, numa tentativa de que este seja o rival mais direto do iPad da Apple.

Agora foi revelado que a empresa vai colocar o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 aos comandos do seu tablet que, por sua vez, estará disponível em várias versões com capacidades de armazenamento e memória RAM distintas.

samsung galaxy tab S8 geekbench

O tablet foi detetado numa listagem do site GeekBench com o número de modelo Samsung SM-X906N e obteve uma pontuação de 1215 em testes single core enquanto que em testes multi core a pontuação situou-se nos 3159, com o novo processador da Qualcomm.

Por outro lado, outras notícias dão conta de que o Galaxy Tab S8 estará disponível em várias versões; no que respeita à memória RAM terá variantes com 8 GB, 12 GB e 16 GB enquanto que no armazenamento interno virá com 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Galaxy Tab S8 da Samsung com variantes Wi-Fi, 4G e 5G

Mas as variantes não se ficam por aqui,uma vez que o tablet da Samsung terá também várias opções no que diz respeito à conectividade. Assim, serão igualmente disponibilizadas variantes com Wi-Fi, com suporte 4G e também comunicações 5G.

Outra boa notícia é que o Galaxy Tab S8 vai incluir suporte para a S Pen e, inclusive, esta vai fixar-se magneticamente ao tablet da Samsung para um transporte mais facilitado. A alimentar o tablet estará uma robusta bateria de 11200 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts.

Anteriormente, o site SamMobile também já tinha avançado que o Galaxy Tab S8 está equipado com um ecrã WQXGA de 14,6 polegadas com um entalhe que irá alojar duas câmaras frontais de 12 megapixéis cada. Já na parte de trás, o tablet vai contar com uma configuração também de câmara dupla, com um sensor primário de 13 megapixéis e um sensor grande angular de apenas seis megapixéis.

Samsung Galaxy Tab S8 com One UI 4.1 que traz mais opções de personalização

samsung galaxy tab s8
Renderizações do Samsung Galaxy Tab S8 reveladas online Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Ao que tudo indica, o Galaxy Tab S8 virá já com a interface One UI 4.1, baseada em Android 12, que traz consigo mais opções e personalização para o utilizador. Entre outras funcionalidades, o tablet vai contar também com um modo de escurecimento extra para uma utilização noturna sem incomodar terceiros e a opção de lançar aplicações, logo a partir da barra de tarefas.

Outras fontes de informação indicam que o Galaxy Tab S8 vai entrar em produção logo no primeiro trimestre do próximo ano e que possivelmente a Samsung irá produzir 400 mil unidades deste modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.