Samsung Galaxy Tab S8 Ultra será o grande concorrente do iPad Pro

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung prepara-se para alargar a sua linha de tablets Android topo de gama. Os Samsung Galaxy Tab S8 serão compostos por três dispositivos, estando a novidade no Galaxy Tab S8 Ultra, o grande rival do iPad Pro.

Essa é a convicção de um novo relatório partilhada pelo leaker @FrontTron. Em 2022, o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra será o suprassumo da tecnológica coreana e será posicionado como o principal rival ao tablet da Apple.

Tab S8 Series will get its first Ultra model, and Exynos 2200 will be equipped. (different rumor with the https://t.co/nBmJdx72lz rumor below)Samsung is preparing their Ultra lineup with the best specs they can offer to customers. (1/2)Source: https://t.co/HKMIvLAD0A

— Tron ❂ (@FrontTron) 6 de setembro de 2021

Samsung Galaxy Tab S8 Ultra virá equipado com o novo Exynos 2200

Aquilo que a fonte revela dá conta de que o Exynos 2200 será o processador eleito para equipar o novo Galaxy Tab S8 Ultra. A esperança é que este SoC, desenvolvido em parceria com a AMD, possa equiparar-se ao desempenho do M1 presente no tablet da Apple.

Contudo, existe outra fonte que a aponta o Snapdragon 898 como o SoC escolhido para equipar o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra. Isto significa que a sul-coreana poderá adotar uma estratégia semelhante à dos seus smartphones, vendendo diferentes versões do mesmo produto em diferentes mercados.

No que concerne a outras características do Samsung Galaxy Tab S8 Ultra, não se espera nada menos que o melhor. Com efeito, será equipado com o melhor ecrã da sul-coreana, com uma diagonal de 14,6 polegadas, 120 Hz de taxa de atualização e margens quase inexistentes.

Internamente, contará com 12 GB de memória RAM e ainda 512 GB de armazenamento interno. Contará com uma bateria de 11500 mAh para manter tudo a funcionar durante bastante tempo.

Todo o hardware de ponta do Galaxy Tab S8 Ultra terá um impacto significativo no preço final do produto. Os rumores iniciais apontam para valores a rondar os 1112 €, não sendo acessível a qualquer utilizador.

Resta apenas notar que o Samsung Galaxy Tab S8 Ultra deverá ser apresentado aquando dos Galaxy S22. A ser isto verdade, significa que só veremos o novo concorrente de peso ao iPad Pro em janeiro do próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.