Samsung Galaxy Tab S6 Lite é oficial! A versão básica do tablet topo de gama da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung apresentou, no ano passado, o Galaxy Tab S6 como resposta ao popular iPad Pro. Passados todos estes meses, eis que a sul-coreana apresenta uma versão desse tablet com alguns compromissos.

O Samsung Galaxy Tab S6 Lite é feito para quem quer um tablet Android com uma S Pen. Embora este acessório não tenha as mesmas potencialidades do semelhante presente nos Galaxy Note, será um poderoso aliado para quem usar este dispositivo para produtividade.

Graças à sua S Pen - que vem incluída no pacote - será mais fácil que nunca tirar apontamentos no tablet. Até o simples processo de editar um documento será bem mais intuitivo graças a este acessório.

Esta é mesmo uma versão Lite do Samsung Galaxy Tab S6

O Galaxy Tab S6 desvendado no ano passado é o melhor tablet Android que podes comprar. A sua qualidade de construção não desilude e as suas especificações garantem uma utilização sem qualquer problema.

O novo Galaxy Tab S6 Lite pega na sua qualidade de construção, mas poupa um pouco no hardware. Temos um ecrã ligeiramente menor e de tecnologia LCD, um processador menos poderoso e menores esquemas de memória.

A ausência de um sensor de impressões digitais no ecrã é uma consequência da transição para um ecrã LCD. Não há menção da transição deste componente para outro local, o que deixa a antever que o mesmo possa ter desaparecido deste novo tablet.

Especificações do Samsung Galaxy Tab S6 Lite

  • Ecrã LCD de 10.4 polegadas com resolução 2560x1600 pixels
  • Processador octa-core de 2.3GHz
  • 4GB de RAM
  • 64GB ou 128GB de memória interna
  • Câmara traseira de 8MP
  • câmara frontal de 5MP
  • Bateria de 7040mAh
  • Jack de 3.5m
  • Duas colunas com tecnologia AKG e Dolby Atmos
  • Android 10 com a One UI 2.0

Uma das ausências mais gritantes neste lançamento é o processador do Samsung Galaxy Tab S6 Lite. A sul-coreana não especificou qual o modelo utilizado, mas espera-se que seja um Exynos 9611.

Temos ainda um recuo na quantidade de memória RAM neste tablet, face ao modelo lançado no ano passado. Ainda assim, os 4GB presentes neste modelo deverão ser suficientes para um multitasking sem grandes problemas..

Do lado positivo podemos destacar a presença de duas colunas stereo AKG e Dolby Atmos. Esta adição fará com que ver um filme ou uma série no Samsung Galaxy Tab S6 Lite seja bastante satisfatório.

Já a sua generosa bateria de 7040mAh oferecerá uma reprodução contínua de multimédia de até 13 horas. Esta poderá ser recarregada por via da sua entrada USB-C, com um fluxo de energia de 15W.

Preço ainda é uma incógnita

A revelação deste Samsung Galaxy Tab S6 Lite foi tão tímida que nem o seu preço foi revelado. Ainda assim, rumores anteriores davam conta de que o tablet pudesse chegar à Europa por 388€.

A sua chegada às lojas também não foi confirmada. Em todo o caso, foi anunciado que o Galaxy Tab S6 Lite ficará disponível em azul, cinza e rosa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra: ecrã apresenta mesmo problema do Huawei Mate 20 Pro!
  • Huawei vai atrás da Xiaomi e Samsung e patenteia smartphone com ecrã extensível
  • iPhone SE é finalmente oficial: preço atrativo, design do passado
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.