Samsung Galaxy Tab S6 Lite: design do tablet revelado em fuga de informação

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Através do famoso leaker Evan Blass, ficámos a saber o design do vindouro Samsung Galaxy Tab S6 Lite, uma versão mais modesta do tablet topo de gama da Samsung. Através da publicação do Twitter, Blass mostrou como será o aspeto do tablet.

Ao olharmos para a imagem, podemos ver um tablet com um design praticamente igual aos anteriores tablets da Samsung. Temos a parte frontal com molduras consideráveis, e uma câmara frontal no meio da barra superior. Em relação à traseira, temos uma lente no canto superior esquerdo e o logotipo da Samsung no meio.

A novidade mais interessante do Tab S6 Lite é a inclusão da caneta S-Pen. A caneta tem sido uma característica exclusiva aos tablets topo de gama Samsung, mas a empresa decidiu inclui-la na versão Lite do seu tablet.

Em relação a características adicionais, o tablet foi "apanhado" recentemente na Geekbench, onde aparenta ser alimentado pelo processador Exynos 9611 e 4 GB de RAM. É esperado um preço modesto para este tablet, a rondar os 400 euros.

A S-Pen já não é só para os topos de gama

A Samsung lançou no início do ano o Galaxy Note 10 Lite, uma versão menos potente da sua gama Note mas mantendo na mesma a inclusão da caneta S-Pen. Originalmente, pensado como um Galaxy A91, o Note 10 Lite é uma aposta da Samsung apontada para o consumidor que quer usufruir da caneta e a sua produtividade, sem o preço premium.

Este Galaxy Tab S6 Lite parece seguir a mesma ideologia. Atualmente, a Samsung possui o Tab S5e, como alternativa média-gama ao Tab S6 topo de gama. Contudo, sendo um tablet, a falta de caneta pode ser considerada uma desvantagem para alguns utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy 20+ captura vídeo deslumbrante em 8K no Círculo Polar Ártico
  • Tens um telemóvel Android Go? A Google criou uma app de câmara para ti
  • Apple e Samsung com lojas fechadas nos Estados Unidos e Canadá. Quais as consequências? (opinião)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.