Samsung Galaxy Tab S6: Já são conhecidas todas as suas especificações

Carlos Oliveira
Comentar

A poucos dias do suposto do Samsung Galaxy Tab S6, eis que ficamos a sabe quais serão as especificações deste tablet. Os dados foram noticiados pela publicação My Smart Price, que já se revelou certa no passado.

Especificações do Samsung Galaxy Tab S6

  • Ecrã: AMOLED de 10.5 polegadas com resolução 2K
  • Processador: Snapdragon 855
  • RAM: 6GB ou 8GB
  • Memória interna: 128GB ou 256GB expansíveis com cartão microSD até 512GB
  • Câmara traseira: 13MP + 5MP
  • Câmara frontal: 8MP
  • Bateria: 7040mAh
  • Sensor de impressões digitais no ecrã

Galaxy Tab S6

Pelo que podemos ver, finalmente, a Samsung irá lançar um tablet com um processador atual. Importa notar que o antecessor do Galaxy Tab S6 chegou com Snapdragon 835, quando o Snapdragon 845 já se encontrava no mercado.

Outro ponto que deve ser mencionado tem que ver com as câmaras deste tablet. Segundo o que foi adiantado, a lente primária de 13MP terá uma abertura focal de f/1.9. A sua lente auxiliar será para medições de profundidade. Já a lente frontal de 8MP deverá ser suficiente para a realização de video-chamadas.

A presença de um sensor de impressões digitais no seu ecrã demonstra que a Samsung quer apostar forte neste segmento. Será o primeiro tablet da sul-coreana a chegar ao mercado com esta tecnologia, permitindo-lhe abdicar de margens mais volumosas.

Samsung Galaxy Tab S6 deverá ser apresentado a 7 de agosto

Para já não temos indicação oficial para a apresentação deste novo tablet. Com a realização de um evento no próximo dia 7 de agosto para desvendar o Galaxy Note 10, este seria o momento ideal para revelar também este novo dispositivo.

No entanto, no ano passado a Samsung decidiu apresentar o Tab S4 antes da apresentação do Note 9. Fica assim em aberto a possibilidade de este ano a marca fazer algo idêntico.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.