Samsung Galaxy Tab S6 e Watch Active 2 serão desvendados antes do Note 10

Carlos Oliveira
Comentar

A Samsung acaba de revelar um vídeo no qual nos revela quando irá apresentar os Samsung Galaxy Tab S6 e o Galaxy Watch Active 2. O primeiro destes será revelado já amanhã (31 de julho), ao passo que o novo smartwatch chegará no dia 5 de agosto.

Contrariando todos os rumores até à data, a sul-coreana não revelará estes produtos com o Samsung Galaxy Note 10. Importa notar que o smartphone topo de gama da marca será apresentado no dia 7 de agosto, em Nova Iorque.

Assim sendo, a tecnológica irá anunciar ambos os produtos sem grande alarido. Provavelmente todos os pormenores serão partilhados no seu site oficial e comunicados aos média.

O que esperar do Galaxy Tab S6

Este será o novo tablet topo de gama da Samsung, aquele que virá para o mercado para combater diretamente com o iPad Pro da Apple. Assim sendo, espera-se um hardware topo de gama e um desempenho que não irá desiludir.

  • Ecrã AMOLED de 10.5 polegadas com resolução 2K
  • Processador Snapdragon 855
  • 6GB ou 8GB de RAM
  • 128GB ou 256GB de memória interna expansível com cartão microSD até 512GB
  • Câmara traseira: 13MP + 5MP
  • Câmara frontal: 8MP
  • Bateria: 7040mAh
  • Sensor de impressões digitais no ecrã

Galaxy tab S6

No que toca ao seu design, o vídeo lançado pela Samsung monstra-nos que este dispositivo contará com uma construção em alumínio. Trata-se de uma material bastante elegante e que lhe conferirá uma durabilidade bastante aceitável.

A S Pen será parte importante deste Galaxy Tab S6, tal como sucede nos smartphones da linha Note. Este acessório irá providenciar uma produtividade que só mesmo o produto da Apple poderá igualar.

Até ao momento ainda não temos indicação do preço de venda do Samsung Galaxy Tab S6. Esse dado será certamente revelado já amanhã.

O que esperar do Galaxy Watch Active 2

Cerca de meio ano depois da apresentação do Galaxy Watch Active, a sul-coreana prepara-se para nos revelar o seu sucessor. Será uma pequena atualização face ao modelo original, sendo as seguintes as novidades mais sonantes:

  • Funcionalidade de ECG
  • Notificações de fibrilação atrial
  • Detetor de quedas

Galaxy Watch Active 2

Com a adição destas três funções, a Samsung quer, uma vez mais, tentar igualar o seu principal concorrente. Neste caso, trata-se do Apple Watch Series 4, que conta já com estas funcionalidades.

O Apple Watch é líder incontestável do mercado dos wearables e a Samsung espera que o Galaxy Watch Active 2 possa reduzir o fosso que existem entre ambas.

Além do que aqui referi, o Galaxy Watch Active 2 virá com dois tamanhos: 40mm e 42mm. Desta forma, a Samsung quererá apelar tanto aos que gostam de relógios menores como aos que os preferem mais volumosos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.