Samsung Galaxy Tab S4 contará com especificações topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para além do Samsung Galaxy Note 9, a empresa sul-coreana está a desenvolver um novo tablet Android. Naturalmente que o Samsung Galaxy Tab S4 não terá a mesma notoriedade no mercado que o novo Note, contudo, será uma excelente proposta para quem quer um gadget do género.

Neste momento a Apple parece dominar o mercado dos tablets com os seus iPad Pro. Com efeito, é natural que a sua rival asiática não se queira ficar a trás e desvende, em breve, um novo tablet Android para tentar reverter a situação em seu favor.

Vê ainda: Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite chegarão oficialmente no dia 24 de julho

Essa aposta será o próximo Samsung Galaxy Tab S4, que deverá ser oficializado na IFA, em Berlin. Um dispositivo do qual temos já uma ideia bem clara de como será a sua estética graças ao conhecido leakster Evan Blass.

Assim sendo, resta-nos saber como será o interior deste tablet. Que hardware estará a empresa sul-coreana a preparar para todos os que optem pela compra deste equipamento.

Samsung Galaxy Tab S4 terá especificações topo de gama

A resposta a esta dúvida chega-nos agora por intermédio da publicação SamMobile, diretamente ligada aos desígnios da empresa sul-coreana. Pelas informações fornecidas estamos a olhar para um verdadeiro poço de performance.

O Samsung Galaxy Tab S4 irá contar com um processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 845. Este é o mesmo SoC que vemos nos smartphones topos de gama Android tais como o OnePlus 6, Xiaomi Mi 8 e mesmo as variantes americana e chinesa dos Galaxy S9.

Em termos de memória marcará presença um módulo LPDDR4X de 4GB. Para armazenar todos os teus dados contarás com um total de 64GB. Já o seu ecrã será um Super AMOLED, com um rácio 16:10 e de resolução 2560 x 1600 pixels.

Em termos fotográficos a Samsung dotará este tablet com uma lente traseira de 13MP. Já na parte frontal encontrará uma lente de 8MP para as tuas videochamadas. Ainda na parte frontal do Tab S4 deverá marcar presença um leitor de íris, em substituição do leitor de impressões digitais.

Outro dos grandes trunfos deste novo equipamento será a sua autonomia. Para tal, a empresa irá incorporar uma célula de 7300mAh no seu interior. Esta é uma melhoria significativa face ao seu antecessor Tab S3, que contém uma bateria de 6000mAh.

Noutros dados de relevância temos a compatibilidade com a Samsung DeX, colunas AKG, entrada USB-C, Bluetooth, Wi-Fi, GPS e o Android Oreo 8.1 fora da caixa.

Resta-nos agora aguardar pela oficialização do Galaxy Tab S4, que deverá ocorrer daqui a sensivelmente mês e meio. Até lá, é natural que ainda voltemos ao assunto até porque o seu preço ainda não é conhecido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony Xperia XZ3 deverá ser apresentado no dia 30 de agosto na IFA

Android Oreo 8.1 está novamente disponível para o Xiaomi Mi A1

Vivo NEX com traseira translúcida deixa-nos ver a mecânica da câmara

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.