Samsung Galaxy Tab S4 deverá ser apresentado no dia 1 de agosto

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy Tab S4 S-Pen Android Oreo
Este novo tablet pode ser desvendado já na próxima semana

As próximas semanas serão agitadas para a Samsung com a expectável apresentação de novos produtos. O único do qual temos a certeza de que está a chegar é o Samsung Galaxy Note 9. Mas além desse phablet devemos ficar a conhecer ainda um novo smartwatch e o Samsung Galaxy Tab S4.

Rumores iniciais davam conta de que todos estes produtos fossem desvendados no dia 9 de agosto. Nessa data sabemos que a empresa sul-coreana irá apresentar o Galaxy Note 9, sendo que os restantes produtos ainda suscitam algumas dúvidas.

Vê ainda: Apple iPhone de 6.1″ poderá ter margens mais pequenas que iPhone X

Mas no que toca ao seu novo tablet, parece que as dúvidas finalmente se dissiparam. Segundo a publicação Android Headlines, o Samsung Galaxy Tab S4 será desvendado já no próximo dia 1 de agosto, quarta-feira.

A fonte desta informação está bastante confiante na veracidade daquilo que afirma. Segundo eles, este dado foi-lhes fornecido por alguém com estreito conhecimento dos planos da empresa de Seul.

Samsung Galaxy Tab S4 será apresentado a 1 de agosto

No entanto, não deixa de ser curioso a Samsung apresentar um novo produto poucos dias antes de um dos seus maiores eventos do ano. Provavelmente, este Galaxy Tab S4 será desvendado de uma forma bem mais comedida.

Tal poderá ser justificado com o impacto que o Samsung Galaxy Note 9 terá no mercado tecnológico. Apresentar os dois produtos na mesma ocasião faria certamente com que o Tab S4 ficasse relegado para segundo lugar.

Desta forma, a empresa sul-coreana quererá garantir que este novo produto tenha a atenção merecida. Sem ficar na sombra de um outro produto de topo, os consumidores prestarão muito mais atenção ao que este Galaxy Tab S4 tem para lhes oferecer.

E pelo que tem sido noticiado estaremos perante um produto com grande capacidade tecnológica. Estamos a olhar para um hardware de topo, com um processador Snapdragon 845, 4GB de RAM e 64GB de memória interna.

Android Samsung Galaxy Tab S4 Samsung
Podemos aqui contemplar o tablet Android em branco.

Será ainda dotado de um ecrã Super AMOLED 16:10 com resolução 2560 x 1600 pixels. Esta rácio fará com que as suas margens sejam mais pequenas. Algo que fará desaparecer o habitual botão home, obrigando a empresa a incluir um leitor de íris para efeitos de autenticação biométrica.

Em termos de câmaras teremos uma traseira de 13MP, ao passo que a frontal será de 8MP. A sua bateria será de 7300mAh, trará Android Oreo desde o primeiro dia e será compatível com a Samsung DeX para uma experiência ainda mais produtiva.

Veremos agora se tudo isto se irá confirmar e se não terá a companhia de mais nenhum produto. Não seria totalmente descabido vermos o Samsung Galaxy Watch na mesma ocasião, mas aqui estamos a especular ainda mais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Pocophone F1: Eis o leque completo das suas especificações

Android: Smartphone da Elephone trará sensor no ecrã e câmaras pop-up

Dirt 4 – análise ao mais recente jogo de rally da Codemasters

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.