Samsung Galaxy Tab A8 2021: especificações cruciais confirmadas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Tab A8 2021 foi detetado em listagens do Geekbench e do Bluetooth SIG,que revelam algumas das suas especificações cruciais.

Processador Unisoc T618 e Bluetooth 5.2 estão entre as especificações confirmadas para o próximo modelo TAB da gigante sul-coreana.

Samsung Galaxy Tab A8 2021 poderá ser disponibilizado na versão Wi-Fi e na versão LTE

Não é a primeira vez, e com certeza não será a última, que as listagens da Geekbench e do Bluetooth SIG, não só revelam, como confirmam as especificações de um equipamento. Desta vez, o alvo é o Samsung Tab A8 2021 que foi identificado em ambas as listagens com os números SM-X200 e SM-X205.

Por isso, sabe-se agora que o próximo modelo Tab da Samsung será alimentado por um processador Unisoc T618 emparelhado com 3 GB de RAM e que vai executar Android 11 e integrar Bluetooth 5.2. Mais: os dois números que identificam o TAB A8 2021 nas listagens referem-se às duas versões que vão ser disponibilizadas, uma com Wi-Fi e outra que acrescenta comunicações LTE.

Anteriormente, o site 91mobiles já tinha revelado as primeiras imagens do equipamento, juntando com algumas especificações. Por exemplo, desvendou que o Galaxy Tab A8 2021 está equipado com um ecrã LCD de 10,4 polegadas e uma câmara frontal no engaste direito.

Outras fugas de informação avançam que o tablet também irá integrar porta USB Tipo-C, quatro colunas com suporte para tecnologia Dolby Atmos e uma entrada áudio de 3,5 milímetros.

Entretanto, outras notícias dão conta de que a Samsung está a desenvolver um novo processador para smartphones de entrada de gama que poderá ser lançado em breve.

Para já, sabe-se que o Exynos 1280 será baseado num processador de 5nm, terá suporte para conectividade 5G e que poderá ter especificações inferiores às do Exynos 1080, disponível atualmente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Primeiro iPhone com USB-C do mundo já está à venda
  • Samsung adota várias novidades do iOS 15 nesta popular app de Internet
  • WhatsApp com novidades que vão agradar a todos os utilizadores
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt