Samsung Galaxy Tab A7 Lite será o tablet Android mais barato da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung continua a reforçar a sua presença no mercado dos tablets Android. O mais recente produto para este segmento será o Samsung Galaxy Tab A7 Lite, do qual recebemos hoje um vasto leque de informações importantes.

Os dados foram partilhados pelo conceituado leaker Evan Blass, através da plataforma Voice. Além de nos apresentar a estética deste tablet, Blass deixa ainda as primeiras indicações das suas especificações.

Relativamente ao seu design, este não foge muito ao que estamos habituados a ver nesta gama de produtos. Temos um ecrã com margens antiquadas - sobretudo no topo e fundo do ecrã - e a presença de apenas uma lente fotográfica na sua traseira.

Samsung Galaxy Tab A7 Lite é desenhado para os utilizadores ocasionais

No que concerne às suas especificações, o Samsung Galaxy Tab A7 Lite virá equipado pelo processador MediaTek Helio P22T. Terá ao seu dispor 3GB de RAM e uma bateria de 5100mAh para manter tudo a funcionar.

Embora seja membro da linha Tab A7, este novo tablet virá com um ecrã de 8,4" polegadas. Será um pouco maior do que habitualmente vemos nesta linha de produtos e isso será bastante apreciado pelos ávidos consumidores de multimédia.

O consumo de multimédia parece ser o grande objetivo deste Samsung Galaxy Tab A7 Lite. Uma dedução fácil, tendo em conta a humildade das especificações deste tablet.

Será uma proposta bastante interessante para quem desejar um produto deste género para ver filmes, séries ou até para uns jogos ocasionais. Não se trata, de todo, do melhor produto para produtividade.

Para esse efeito, a Samsung tem outra gama de tablets no seu portefólio, os Tab S7 que, em breve, também deverão receber uma versão Lite. Apesar do nome, deverá ser mais potente do que este Samsung Galaxy Tab A7 Lite.

Ainda não se sabe quando é que a Samsung irá apresentar o seu novo tablet de entrada. Os rumores apontam para junho deste ano, mas ainda nada está confirmado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Smart Projector 2 Pro é oficial! Uma sala de cinema em casa
  • Android: nova ameaça de malware disfarça-se de update de sistema
  • WhatsApp prepara uma explosão de cor para a sua app de mensagens
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.