Home Notícias

Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017) – Primeiro vislumbre do novo tablet da Samsung

Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017)
Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017)

O mercado de Tablets sofreu uma desacelaração face à euforia de há dois anos em que toda a gente tinha que ter um tablet. Algumas fabricantes não desistiram e continuaram a desenvolver os seus produtos para irem de encontro ao seu público-alvo, mesmo que seja um nicho.

Apple, Samsung, BQ ou Xiaomi, são apenas algumas marcas que nos continuam a tentar reinventar o conceito de tablet. A Samsung há poucos meses apresentou-nos o Samsung Galaxy Tab S3, o Rei dos tablets. No entanto, a fabricante não esquece aqueles que têm um orçamento mais apertado e mesmo assim necessitam desta ferramenta de trabalho.

Vê também: Motorola Moto X4: imagens reais confirmam design topo-de-gama

O Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017) está prestes a sair do forno para animar o mercado. Este modelo já foi encontrado no site de benchmarking GFXBench Benchmarking e também já obteve certificação da WiFi Alliance (WFA). Agora é hora de receber a certificação do organismo chinês TENAA para o modelo SM-T385C.

Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017) pays a visit to TENAA

Características do Samsung Galaxy Tab A 8.0 (2017)

A informação encontrada no site chinês dá-nos conta de uma aparelho com dimensões de 212.1×124.1×8.9mm com um peso de 364g. Está equipado com um processador de quatro núcleos com uma frequência de 1.4 GHz, um ecrã de 8 polegadas com uma resolução de 1280 X 800 pixels.

Para garantir a fluidez, o equipamento virá com 3GB de RAM e as opções de armazenamento vão desde os 32GB aos 64GB. Não menos importante num tablet, a nível das câmaras trará uma câmara traseira de 8MP e uma frontal de 5MP. Vai rodar o Android 7.1.1 Nougat de origem e estará acompanhado por uma respeitável bateria de 5.000 mAh.

Este tablet irá ser lançado num futuro próximo. Se a Samsung seguir a sua filosofia quanto aos tablets da linha A, devemos receber este equipamento na Europa. Será uma boa opção de escolha para quem necessita de um tablet e não quer investir muito dinheiro.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy Note 8: pré-compra dará direito a acessórios extra

Futuro smartphone da Bluboo promete sensor biométrico no ecrã

iPhone 8, Mate 10 e Xiaomi Mi Mix 2: São os smartphones mais ansiados

ViaGsmarena
Fontetenaa
Aveirense de gema. Licenciado em Enfermagem. Apaixonado por fotografia e media digital. Interessado pela importância que a tecnologia representa no nosso dia-a-dia, especialmente o seu contributo para a evolução dos cuidados de saúde.