Samsung Galaxy Tab A 10.5 é o novo tablet direcionado para as crianças

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como previsto, a Samsung apresentou hoje as suas novas apostas para o mercado dos tablets. Juntamente com o Galaxy Tab S4 ficamos ainda a conhecer um outro tablet pensado nos mais pequenos. Vamos conhecer o novo Samsung Galaxy Tab A 10.5.

Enquanto que o modelo topo de gama que já te demos a conhecer é vocacionado para a produtividade, este tem outro propósito. Aqui o objetivo é entreter pequenos e graúdos, seja com alguns jogos, seja com consumo de multimédia.

Vê ainda: Xiaomi mostra-nos o melhor do Xiaomi Mi A2 em 30 segundos

Para tal, este Samsung Galaxy Tab A 10.5 traz algumas características que o diferenciam da concorrência. Por exemplo, temos um Kids Mode que é nada mais do que um modo de controlo parental. Com este recurso, os pais poderão controlar o conteúdo e o tempo de uso dos seus filhos neste tablet.

Temos ainda um leque de oito aplicações dedicadas aos mais novos, de entre as quais os jogos BRIO World e Toca Hair Salon 3. Temos ainda as Galaxy Apps for Kids e o Kids Browser, todas a pensar nos mais pequenos.

Samsung Galaxy Tab A 10.5 é tablet ideal para as crianças

Mas não só as crianças poderão utilizar este tablet. Existe ainda um Multi User Mode que permite que todos os membros da família tenham a sua própria conta.

Outro ponto diferenciador é o Always On Daily Board. Este irá mostrar permanentemente informações como relógio, calendário, meteorologia e ainda fotos da tua galeria. Já para o consumo de multimédia, o tablet vem equipado com quatro colunas Dolby Atmos posicionadas nas suas extremidades.

Olhando agora para as suas especificações, temos ao nosso dispor um ecrã LCD de 10.5 polegadas. Este possui um rácio 16:10 e uma resolução de 1920 x 1200 pixels.

Já no seu interior encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 450 a correr a 1.8GHz. De relatar ainda a presença de 3GB de RAM e 32GB de memória interna, que pode ser expansível até 400GB via cartão microSD.

Em termos de fotografias, temos uma câmara frontal de 5MP e uma traseira de 8MP com flash dedicado. Para dar energia a todas as tuas tarefas temos uma bateria de 7300mAh. Já o seu software é baseado no Android Oreo 8.1.

O novo Samsung Galaxy Tab 10.5 chegará à Europa no próximo dia 24 de agosto. A sua versão com conectividade LTE custará 390€, ao passo que a versão apenas com Wi-Fi custará 330€.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android . Sony vendeu 2 milhões de Sony Xperia’s no 2º trimestre de 2018

Huawei ultrapassa Apple e é agora a segunda maior fabricante do mundo

Pesquisa Google mudará um pouco a forma como se apresenta

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.