Samsung Galaxy Sport: Assim será o design do novo smartwatch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartwatches da Samsung tornaram-se bastante populares ao longo dos anos, mantendo um sólido segundo lugar no ranking de popularidade, sendo ultrapassados apenas pelo Apple Watch.

No entanto, a fabricante tem conseguido ser tudo menos previsível no que respeita ao lançamento de cada smartwatch, sendo extremamente inconsistente com a sua nomenclatura e data de lançamento. Agora, sabemos que o próximo smartwatch será o Samsung Galaxy Sport.

Vê ainda: As baterias dobráveis vão revolucionar os smartwatch e smartphones

Depois de ter introduzido o Galaxy Watch em 2018, parece que a marca está decidida em abandonar a nomenclatura "Gear" para os seus relógios inteligentes. Curiosamente, o alegado Samsung Galaxy Sport não irá surgir como o sucessor do Galaxy Watch, mas sim como o sucessor do Gear Sport lançado em 2017.

O Samsung Galaxy Sport terá um design que tem tanto de clássico como atrativo

Ainda que não se tenha praticamente nenhuma informação relativa às suas possíveis especificações. Tivemos agora acesso a novos 'renders CAD', que revelam o design do smartwatch.

Estas imagens surgem por cortesia do popular leakster @OnLeaks, e ainda que não confirmem o seu design final, deverá ser bastante credível. A primeira alteração no seu visual que salta à vista é sem dúvida ausência da tradicional coroa em torno do seu ecrã.

Além disso, também os seus botões sofreram alterações na sua forma. Trocando a forma de 'cápsula' por um tradicional formato circular. Não há dúvida que estas pequenas alterações vêm trazer grandes melhorias ao seu impacto visual. Desta forma, o Samsung Galaxy Sport deverá apresentar-se muito semelhante a um relógio clássico. O que certamente irá agradar a muitos utilizadores.

Infelizmente, é difícil estimar quando é que a Samsung poderá vir a apresentar o seu próximo smartwatch. Ainda assim, parece bastante improvável que vejamos a sua apresentação acontecer lado a lado com o Galaxy S10.

Editores 4gnews recomendam:

Smartwatch: Precisamos urgentemente de um relógio Google

LG poderá revolucionar o mercado com o primeiro smartwatch modular

Smartwatch: O que esperar dos relógios inteligentes de 2019?

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.