comscore comscore
Home Android

Samsung Galaxy Sport: Assim será o design do novo smartwatch

O próximo grande evento da fabricante sul-coreana aproxima-se a passos largos. Apesar do Galaxy S10 e o primeiro smartphone dobrável da marca conquistarem grande parte das atenções, existem outros produtos que merecem também algum destaque.

Mais especificamente, a nova linhagem de smartwatches que deverão também ser apresentados durante o evento. Uma das surpresas que deverá ser revelada, é o novo Samsung Galaxy Sport, um novo wearable concebido a pensar especificamente nos amantes de atividades físicas.

Este será o sucessor do popular Gear Sport, lançado no final de 2017. No que respeita ao seu design, já tinham surgido alguns renders que nos deram uma ideia do que poderia trazer. Agora, surgiu uma nova imagem que nos permite ver ainda melhor o que o seu design terá para nos oferecer.

Samsung Galaxy Sport poderá ser o smartwatch perfeito para os amantes de desporto

Assim como podemos ver na imagem, o smartwatch irá chegar com um mostrador circular. Apresentando-se muito semelhante a um tradicional relógio. O seu vidro tem as extremidades arredondadas, o que torna todo o impacto visual muito mais agradável, e certamente irá melhorar a qualidade da interação com o mesmo.

De forma semelhante ao primeiro modelo, também o Samsung Galaxy Sport irá chegar com dois botões físicos no lado direito do seu corpo, que será feito de metal escovado. No que respeita à sua bracelete, parece ser feita de silicone. Este tipo de material é ideal para um smartwatch desportivo. Uma vez que, oferece um elevado nível de conforto e resistência.

Samsung Galaxy Sport smartwatch

Por outro lado, no que respeita às suas especificações, alguns rumores e fugas de informação que foram surgindo já nos permitem ter uma boa ideia com o que podemos contar. O Galaxy Sport deverá chegar com 4GB de memória RAM, suporte para pagamentos sem fios através de NFC e GPS integrado. Ainda mais, terá suporte para WiFi, Bluetooth e chegará com uma certificação de resistência à prova de água.

Por fim, diz-se que este será o primeiro smartwatch da fabricante a chegar com suporte para Bixby Reminders. Por isso, não será de estranhar se virmos implementadas mais algumas funcionalidades relacionadas com a assistente virtual.

Editores 4gnews recomendam:

Tens um smartwatch com WearOS? Tens de ter esta aplicação!

Louis Vuitton revela smartwatch com WearOS da Google que custa 2500€

Smartwatch da Google parece ser cada vez mais uma realidade!

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!