Samsung Galaxy S9 lucros
O próximo “líder” dos Android’s será apresentado em breve pela tecnológica sul-coreana @TechCrunch

Depois de ontem ter confirmado a apresentação dos Samsung Galaxy S9 e Samsung no congresso Mobile World Congress (MWC) em Barcelona, agora temos novidades. E não, não é a sua caixa, essa já a vimos aqui, no artigo anterior. A pouco e pouco, o puzzle vai-se revelando gradualmente. Agora, é a suposta lista completa de especificações técnicas. As características, números e componentes que farão destes Galaxy’s, os líderes de mercado Android.

Ao passo que o CES 2018 é mais voltado para a domótica, eletrodomésticos e a Internet das Coisas, o Mobile World Congress, como o próprio nome sugere, é voltado para o mobile. Posto isto, é sem grande surpresa que vemos a confirmação da apresentação dos Galaxy S9 no final de fevereiro.

Vê ainda: 35 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

A confirmação da apresentação no MWC veio desmentir os rumores anteriores que sugeriam uma apresentação já em janeiro. Algo que na altura já considerávamos altamente improvável ou mesmo especulação ridícula. Mantendo-se a tradição, os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus chegarão em fevereiro, provavelmente no dia 25/26.

Samsung Galaxy S9, a lista de especificações técnicas

De igual forma, será também muito improvável vermos o smartphone dobrável da marca sul-coreana já em 2018. A tecnológica não se pode dar ao luxo de deixar a Apple reinar suprema.

Bem sabemos o impacto que o iPhone X teve, e tem, no mercado de dispositivos móveis. Algo que obrigará a Samsung a preparar algo capaz de pelo menos rivalizar com as novas ofertas do mundo iOS.

Agora, chega-nos a suposta lista completa de especificações técnicas deste dispositivo. A ser verdade, é graças ao site chinês, o ifanr.com que temos todas estas informações. A lista completa e detalhada de características técnicas. Como sempre, a fonte é chinesa e tal não é de estranhar. Afinal, é lá na província de Shenzen que a esmagadora maioria dos nossos smartphones e dispositivos móveis são construídos. É lá, a fábrica dos nossos sonhos.

Não que isto coíba os leitores de interpretarem todas estas informações com a tão necessária precaução. Note-se que até ao anúncio oficial dos dispositivos, tudo isto pode não passar de um rumor ou de uma falsa fuga de informação. Aliás, é sempre perigoso confiar num Leak.

De acordo com este relato, teremos então no Samsung Galaxy S9 um ecrã / tela de 5.0 polegadas, Super AMOLED. Já no Samsung Galaxy S9 Plus teremos um ecrã / tela de 6.2 polegadas Super AMOLED. Ambos com o formato / ratio 18.5:9. A nível de resolução teremos aqui os Quad-HD+ em ambos os displays.

Câmara dupla, ou uma só câmara no Samsung Galaxy S9?

Android Samsung Galaxy S9 Samsung Galaxy S9 +
Câmara dupla ou uma só câmara para a sua traseira? Os rumores são mistos.

Ambos os modelos estarão disponíveis em duas variantes. Uma com o Snapdragon 845 da Qualcomm, destinada principalmente ao mercado norte-americano. A outra variante trará o Exynos 9810, o novo processador feito pela própria tecnológica sul-coreana. Esta será a variante que chegará à Europa e à maioria dos mercados.

A nível de memória, ambos os smartphones estarão disponíveis em 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível via cartão de memória microSD. Teremos também uma versão com 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, também ele expansível. Poderemos ainda ter uma versão premium com 512GB de memória RAM.

Estabilização ótica (OIS) na sua câmara fará maravilhas no vídeo e foto noturna

Esta nova lista de especificações detalha ainda o departamento fotográfico dos Samsung Galaxy S9 e S9+ (Plus). Este terá uma única câmara de 12MP com abertura focal de f/1.5. Uma abertura que permitirá a entrada de muita luz. Já para não falar nas capacidades promissoras para o efeito de desfoque ou efeito bokeh.

Este ponto está em aberto. Ainda há momento, na suposta caixa do dispositivos vimos uma referência que nos pode indicar uma câmara dupla na traseira deste dispositivo. Terá estabilização ótica da imagem ou OIS. Algo que fará toda a diferença, tanto na captura de vídeo em 4K Ultra-HD como na captura de fotografias com pouca luz ambiente.

Independentemente do desfecho, parece certo que terá ainda uma câmara frontal de 8MP. Em ambos os dispositivos. Já no Samsung Galaxy S9 deveremos ter duas câmaras traseiras. Esta dual-câmara será então composta por dois sensores de 12MP, ambos com OIS. Algo que tornará o Galaxy S9 Plus no melhor dos dois topos de gama, sobretudo para fotografia.

Ansioso pela chegada dos Samsung Galaxy S9?

Teremos ainda LTE de categoria 18, Bluetooth 5.0, NFC, Radio FM, USB do Tipo C, dual-SIM, expansão de memória via cartão de memória microSD. O seu sistema operativo será o Android Oreo. Por cima, teremos a interface própria da marca, a Samsung Experience com novas funções e um aspecto ainda mais clean.

Até ao dia da sua apresentação ainda tudo pode mudar. Apesar de ultimamente os rumores começarem a apresentar alguma coerência, alerto para o facto de também existir muita contra-informação. É preciso sempre muito cuidado na interpretação de todas estas fugas de detalhes e outras notícias relacionadas com o próximo para de smartphones de topo.

Ansioso pelos novos dispositivos? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na secção dedicada aos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 – imagem real confirma especificações deste Android

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Xiaomi – Quão importante é o Android Oreo se tens a MIUI?

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).