Samsung Galaxy S9 terá revelado a lista completa de especificações

Rui Bacelar

Depois de ontem ter confirmado a apresentação dos Samsung Galaxy S9 e Samsung no congresso Mobile World Congress (CES 2018 é mais voltado para a domótica, eletrodomésticos e a Internet das Coisas, o Mobile World Congress, como o próprio nome sugere, é voltado para o mobile. Posto isto, é sem grande surpresa que vemos a confirmação da apresentação dos Galaxy S9 no final de fevereiro.

A confirmação da apresentação no MWC veio desmentir os rumores anteriores que sugeriam uma apresentação já em janeiro. Algo que na altura já considerávamos altamente improvável ou mesmo especulação. Mantendo-se a tradição, os novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus chegarão em fevereiro, provavelmente no dia 25/26.

Samsung Galaxy S9, a lista de especificações técnicas

De acordo com este relato, teremos então no Samsung Galaxy S9 um ecrã / tela de 5.0 polegadas, Super AMOLED. Já no Samsung Galaxy S9 Plus teremos um ecrã / tela de 6.2 polegadas Super AMOLED. Ambos com o formato / ratio 18.5:9. Ao ne resolução teremos aqui os Quad-HD+ em ambos os displays.

Câmara dupla, ou uma só câmara no Samsung Galaxy S9?

Ambos os modelos estarão disponíveis em duas variantes. Uma com o 512 GB de memória RAM.

Estabilização ótica (OIS) na sua câmara fará maravilhas no vídeo e foto noturna

Esta nova lista de especificações detalha ainda o departamento fotográfico dos Samsung Galaxy S9 e S9+ (Plus). Este terá uma única câmara de 12MP com abertura focal de f/1.5. Uma abertura que permitirá a entrada de muita luz. Já para não falar nas capacidades promissoras para o efeito de desfoque ou efeito bokeh.

Este ponto está em aberto. Ainda há momento, na suposta caixa do dispositivos vimos uma referência que nos pode indicar uma câmara dupla na traseira deste dispositivo. Terá estabilização ótica da imagem ou OIS. Algo que fará toda a diferença, tanto na captura de vídeo em 4K Ultra-HD como na captura de fotografias com pouca luz ambiente.

Independentemente do desfecho, parece certo que terá ainda uma câmara frontal de 8MP. Em ambos os dispositivos. Já no Samsung Galaxy S9 deveremos ter duas câmaras traseiras. Esta dual-câmara será então composta por dois sensores de 12MP, ambos com OIS. Algo que tornará o Galaxy S9 Plus no melhor dos dois topos de gama, sobretudo para fotografia.

Ansioso pela chegada dos Samsung Galaxy S9?

Teremos ainda LTE de categoria 18, Bluetooth 5.0, NFC, Radio FM, USB do Tipo C, dual-SIM, expansão de memória via cartão de memória microSD. O seu sistema operativo será o Android Oreo. Por cima, teremos a interface própria da marca, a Samsung Experience com novas funções e um aspeto ainda mais clean.

Até ao dia da sua apresentação ainda tudo pode mudar. Apesar de ultimamente os rumores começarem a apresentar alguma coerência, alerto para o facto de também existir muita contra-informação. É preciso sempre muito cuidado na interpretação de todas estas fugas de detalhes e outras notícias relacionadas com o próximo para de smartphones de topo.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.