Samsung Galaxy S9 tentará remediar a posição da Samsung na China

Rui Bacelar
Rui Bacelar
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A sul-coreana Samsung já foi a maior fabricante de dispositivos móveis na China, este que é o maior mercado mundial de dispositivos móveis. Agora, este mercado é dominado pela Apple (5º). Situação que a marca tentará reverter com o seu novo Samsung Galaxy S9.

Com efeito, tal como avança a publicação Sammobile, a tecnológica sul-coreana pediu desculpas aos seus acionistas e investidores pela situação na China. A marca reconhece ter perdido o contacto com a realidade chinesa. Com o seu sistema de vendas online e hábitos dos consumidores. Agora, afirma que já compreende esta realidade e utilizará os Samsung Galaxy S9 para alterar o atual status quo.

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Este é o maior mercado mundial de dispositivos móveis e também o mais lucrativo apesar da ligeira contração em 2017. Todavia, tal como saliente a IDC, são as marcas chinesas as que reinam supremas no seu país natal. Desde a Xiaomi à Huawei, atual líder, de estrangeiras só mesmo a Apple consegue ter uma posição respeitável, atualmente em 5º lugar.

Já a Samsung, com uma quota de mercado de um único dígito, encontra-se numa posição lastimável para aquela que é a maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Algo tem que mudar e a tecnológica sul-coreana tem perfeita noção disso mesmo. A promessa de "mudar o status quo" assenta nos seus novos Samsung Galaxy S9 e Samsung Galaxy S9 Plus mas não só...

Samsung Galaxy S9 pode "salvar" a posição da Samsung

Mais preocupante ainda para os desígnios da sul-coreana é o facto de a Apple estar em crescendo, segundo os dados da Kantar World Panel. Mais um motivo para estimular a marca que recentemente apresentou os Samsung Galaxy S9 a tomar uma nova postura. Para tal, durante uma reunião com os investidores, DJ Koh, CEO do departamento de dispositivos móveis da Samsung pediria abertamente desculpa aos acionistas. Note-se que no maior mercado mundial de smartphones e equipamentos móveis a Samsung tem uma quota de mercado inferior a 2%. Números inadmissíveis para a empresa.

Quota de mercado inferior a 2% no maior mercado mundial

Mais ainda, nenhum dos smartphones da marca está entre os smartphones mais vendidos na China durante o ano de 2017. É caso para dizer, a cada dia que passa e a cada novo lançamento das rivais chinesas a sul-coreana vai ficando na sombra. Algo completamente inédito para a maior fabricante mundial de dispositivos móveis.

Agora, com a chegada dos Samsung Galaxy S9 a empresa procedeu a várias reformas e mudanças. Em primeiro lugar mudariam a gerência da marca na China. Substituindo toda uma infraestrutura de comando já implementada. Mudariam também os representantes da marca naquele país.

Planeia ainda utilizar os seus Samsung Galaxy S9 para se concentrarem no segmento premium. Para irem ao encontro das necessidades e dos consumidores mais exigentes. Para que os seus Samsung Galaxy S9 sejam a resposta óbvia para quem procura um dos melhores smartphones Android no mercado.

Apostarão também em parcerias com várias das empresas populares na China, desde o Alibaba ao Baidu, WeChat, entre outras. Agora, só o futuro poderá dizer se as novas estratégias ajudarão a Samsung a conter o crescimento da Xiaomi, OPPO, Vivo ou mesmo da Huawei.

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Rui Bacelar
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O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.