Samsung Galaxy S9 - Certificação FCC sugere lançamento antecipado?

Filipe Alves
Samsung Galaxy S9 - Certificação FCC sugere lançamento antecipado?
Alegado Samsung Galaxy S9+ | Imagem @Concept Creator

Começou a novela do Samsung Galaxy S9. É assim todos os anos e este não será diferente. No ano passado a história foi um pouco diferente. Ainda calejados pelo desaire do Galaxy Note 7, a empresa sul-coreana teve de demorar um pouco mais para o lançamento do seu topo de gama.

Nesta perspectiva, o ano de 2017 foi calmo para a empresa asiática. O Samsung Galaxy S8 ganhou o prémio 4gnews de "Melhor smartphone do ano, escolha editores" e o prémio de "Melhor design de 2017, escolha dos editores e público 4gnews".

Vê ainda: Huawei enfrentará o seu maior teste em fevereiro com os Huawei Mate 10

O Galaxy Note 8 foi também um sucesso bem conseguido. Podemos então refletir que a marca não devia ter pressa para lançar os seus smartphones certo? Não é bem assim!

Com o lançamento do novo Apple iPhone X, a Samsung sentiu-se pressionada pela primeira vez. A Apple até podia ter muitas vendas e ser das empresas que se podiam equiparar de forma séria, contudo, os seus equipamentos tinham um design antigo e pouco apelativo.

Samsung Galaxy S9 precisa de chegar ao mercado o mais depressa possível

O novo iPhone X muda as coisas de figura. O terminal da Apple mostra-nos um novo design, uma nova mentalidade e, finalmente, um concorrente à altura para os topos de gama da Samsung.

Fala-se que os Galaxy S9 e S9+ sejam revelados na Mobile World Congress. Este é o plano mais simples. O ano passado o Galaxy S8 e S8+ esperaram até março para serem revelados de forma oficial. Muito devido ao desaire do Note 7 que falei à pouco.

Este ano a Samsung precisa de se antecipar de forma a combater o "revolucionário" (cof cof) iPhone X. O registo na FCC (entidade reguladora mobile nos Estados Unidos) acaba de certificar o Samsung Galaxy S9 e S9+ e isto normalmente indica que a apresentação oficial está iminente.

Como referiu o DroidLife, os terminais da Samsung são normalmente certificados pela FCC um mês antes (ou menos) da sua apresentação. Caso assim seja, é ainda plausível que possamos ver o terminal ser apresentado antes do final de fevereiro, datas da MWC.

Até ao momento sabemos basicamente tudo o que há para saber a nível de design do Galaxy S9. Falta-nos saber os pormenores que normalmente embelezam os terminais da empresa ainda mais.

Serão os novos S9 revelados na MWC ou antes disso?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple – HTC e Motorola não abrandam os Android devido à bateria

Qualcomm vs Samsung – Galaxy S9 apresentará dia 4 o seu novo Exynos

Google – Xiaomi Mi A1 já está a receber o novo “patch” de janeiro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.