Samsung Galaxy S8 Mini: Rumores apontam ao Snapdragon 821

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os anos em que a Samsung se foi tentando afirmar com a sua linha Galaxy S, sempre vimos a empresa sul-coreana lançar uma variante do seu topo de gama de cada ano para uma versão Mini. Apesar de não serem tão apetrechadas como as versões "normais", eram interessantes por oferecerem ao consumidor uma opção mais acessível daqueles terminais. E o Samsung Galaxy S8 Mini pode mesmo estar a chegar.

A novidade parte de alguns rumores que nos vêm adiantar pormenores sobre o dispositivo. A começar pelo ecrã, o Galaxy S8 Mini deverá receber um ecrã de 5.3 polegadas, beneficiando do ainda recente aspect ratio 18,5:9 caracteristico da linha de topos de gama da Samsung, também apelidado de Infinity Display. Isto dará ao terminal um melhor aproveitamento do seu corpo, com um ecrã médio para os dias de hoje, num corpo relativamente pequeno.

Vê ainda: Samsung: Próximos Galaxy A e Galaxy C vão chegar com dupla câmara

No que toca a outras especificações, o que se sabe hoje é que estas devem ser ligeiramente menos poderosas do que as do Galaxy S8 e S8 Plus. Assim sendo, especula-se que o S8 Mini chegará com o Snapdragon 821, processador topo de gama da Qualcomm lançado em 2016 e já este ano sucedido pelo Snapdragon 835, processador que equipa o Samsung Galaxy S8 e S8 Plus nos mercados chinês e norte-americano. Apesar de ser um processador do ano passado, há que ter em conta o belo desempenho deste terminal, que equipa terminais de excelente qualidade como o OnePlus 3T, o Google Pixel e até o LG G6, sendo que este ultimo foi lançado em fevereiro deste ano. E para além disto, este chipset virá acompanhado por 4GB de RAM e 32GB de memória interna, tendo assim muito a seu favor.

O Samsung Galaxy S8 Mini deverá beneficiar do belo Infinity Display

Quanto a outros pormenores, o leitor de iris (e, presumivelmente, o leitor de impressões digitais) devem ser "herdados" pelo Galaxy S8 Mini, o que será bem interessante para um terminal do seu estatuto.

Para se ter em perspetiva, este estará bem mais próximo dos terminais no qual é inspirado do que o antigo Galaxy S5 Mini, mas ainda assim não chega ao patamar do Sony Xperia XZ Compact, pequeno terminal topo de gama que se especula deverá chegar com o novo processador Snapdragon 835.

Relembramos que todos estes pormenores não passam, para já, de rumores. Assim, aguardaremos por pormenores oficiais da própria Samsung. Entretanto, diz-nos o que achas do possível Samsung Galaxy S8 Mini nos comentários e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Motorola lança Moto Snap com câmara 360º para o Moto Z

Meizu A5 é o novo smartphone budget por menos de €100

Xiaomi Mi 6 – Lançamento Global estará para breve?