Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+ voltam a ser fotografados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Aproximamo-nos a passos largos da apresentação dos novos topos de gama da Samsung. Será no dia 29 deste mês, em Nova Iorque, que marca sul-coreana irá, finalmente, apresentar os seus Galaxy S8 e Galaxy S8+.

Vê também: Samsung finaliza a aquisição multimilionária da Harman

Este par de equipamentos é dos mais esperados do presente ano, até, muito por culpa, do desaire que foi o Galaxy Note 7. Estes Galaxy S8 terão de ser prefeitos e serem capazes de fazer o público esquecer o desastre que foi o último membro da família Note.

Por esta altura, já há muito pouca informação que nos falte saber acerca destes novos flagships. O seu design parece estar já fechado, isto porque todas as fotos que vão surgindo são muito semelhantes entre si; a nível de especificações parece já não haver muitas dúvidas, mas o público ainda se interroga acerca do novo sensor de impressões digitais.

Infelizmente esse é, ainda, um ponto que não poderemos confirmar ou desmentir com estas novas imagens. As mais recentes fotos divulgadas dos novos Galaxy S8 e Galaxy S8+ contemplam apenas a parte frontal do mesmo, sendo então impossível ver o que está na sua traseira.

Analisando aquilo que hoje é conhecido, a maior diferença entre ambos os modelos está mesmo no seu tamanho. De resto, vemos que ambos os ecrãs são curvos e notamos, ainda, a ausência de qualquer botão físico frontal. É curioso ver também que existe uma abundância de sensores na parte frontal destes equipamentos.

Ora, segundo os rumores, isto representa a presença de um leitor de íris e flash LED à direita do auscultador, e ainda o sensor de proximidade e luminosidade, bem como a câmara frontal, à esquerda do auscultador.

Toda esta panóplia de sensores parece ficar bastante mal esteticamente nos Galaxy S8 e Galaxy S8+. Porém, estes deverão ser ainda protótipos e nas versões finais os mesmos deverão estar bem mais disfarçados. Note-se, ainda, a foto do mesmo em preto, na qual estes sensores passam bem mais despercebidos. Importa ainda realçar a presença da funcionalidade allways-on.

Quanto a especificações, estes novos equipamentos deverão contar com ecrãs Super AMOLED de resolução Quad-HD, com tamanhos de 5.8 e 6.2 polegadas; um processador Qualcomm Snapdragon 835 ou Exynos 8895, dependendo do mercado em causa; 4GB de RAM e 64GB de memória interna, entre outras.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8: Quando os clones estragam a surpresa

Irá a Samsung abolir o sensor de impressões digitais dos seus equipamentos?

LG G6 chega às 20 mil unidades vendidas em apenas um dia!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.