Samsung Galaxy S7 recebem uma surpresa inesperada!

Rui Bacelar
2 comentários

O Samsung Galaxy S7 foi apresentado pela gigante sul-coreana em fevereiro de 2016 e, desde então, tornou-se numa das melhores iterações dos smartphones topo de gama desta fabricante. Agora, mais de quatro anos após o seu lançamento, ainda vivem!

Apesar de oficialmente terem deixado de receber atualizações em abril de 2020, aparentemente a líder de mercado retrocedeu na decisão e decidiu atualizar o duo de equipamentos. Com efeito, os utilizadores já estão a receber um update de segurança.

Há uma nova atualização a chegar aos Samsung Galaxy S7

Atualização Samsung Galaxy S7
"Changelog" oficial da atualização para os Galaxy S7

Estamos perante uma atualização do patch de segurança com a compilação de setembro, uma atualização considerável face ao anterior patch de março. Para os utilizadores dos Samsung Galaxy S7 as mudanças não serão visíveis.

Estamos perante uma pequena atualização de software, com cerca de 70 mb, um pacote diminuto com correções e melhorias de segurança. Note-se que a atualização também inclui melhorias de estabilidade, otimização do desempenho e algumas correções de bugs ou erros.

Mais concretamente, temos o firmware G930W8VLS8CTI1 para o Samsung Galaxy S7 e a compilação G935W8VLS8CTI1 para o Samsung Galaxy S7 Edge. Ambas as compilações começaram hoje a ser distribuídas pela fabricante sul-coreana.

A atualização já está a chegar aos utilizadores

Para atualizar os Samsung Galaxy S7 podemos esperar pela notificação na barra superior, ou procurar a disponibilidade da mesma a partir das definições. De qualquer modo, a sua distribuição está a ser feita de forma gradual e faseada.

Estas atualizações de segurança, embora menores, ajudam a aumentar a vida útil dos dispositivos móveis e são uma excelente prática por parte das respetivas fabricantes.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.