Samsung Galaxy S7 e S7 Edge recebem última atualização de segurança

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge foram os topos de gama lançados pela Samsung em março de 2016. Quatro anos após o seu lançamento, receberam aquela que deve ser a sua última atualização de segurança.

Caso não saibas, os Galaxy S7 e S7 Edge chegaram ao mercado com Android 6.0 (Marshmallow). Como é habitual na Samsung, receberam duas grandes atualizações de software, ficando-se pelo Android 8.0 (Oreo).

Depois de deixar de receber atualizações de software, a Samsung opta por garantir updates trimestrais dos equipamentos, até estes perfazerem quatro anos após o lançamento. O que é o caso destes dois modelos.

A partir daqui, se tens um destes equipamentos, a Samsung só fará alguma atualização de segurança se for encontrada uma vulnerabilidade crítica que necessite de ser solucionada.

A atualização de segurança de março de 2020 já começou a chegar a alguns mercados, e podes ver se esta já está disponível no teu equipamento recorrendo às Definições. De seguida basta ires a Atualizações de Software.

O próximo a ser deixado para trás será o Galaxy S8, lançado em 2017, que já não deve receber o Android 10 lançado o ano passado pela Google. Inversamente, só a Apple contraria esta tendência, estando o iPhone 6S lançado em 2015 na última versão de software, o iOS 13.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20: molde de capa revela design do smartphone
  • Samsung faz "all-in" na produção de painéis OLED! Diz adeus aos LCDs
  • Samsung Galaxy M11 é oficial: um smartphone para quem quer o básico
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.