Samsung pode atualizar o Galaxy S7 para o Android Pie em breve

Bruno Coelho

O Galaxy S7 foi lançado no longínquo fevereiro de 2016. No mundo Android, dois anos é a janela temporal em que os fabricantes oferecem atualizações. A Google é a única exceção, ao oferecer três anos de updates nos Pixel. E ao que as últimas notícias apontam, a Samsung pode seguir-lhe as pisadas.

Fevereiro de 2016 não foi assim há tanto tempo. Contudo, no ciclo de vida de um smartphone isso é considerado muito tempo pelas fabricantes. O Galaxy S7 teve dois anos de atualizações prometidas mas, com a One UI, a Samsung pode estar a pensar abrir uma exceção.

samsung galaxy s7 wifi certificação

A informação surge após uma atualização feita na página de produto do site Wi-Fi Alliance. A Samsung terá alterado o seu registo no que diz respeito ao Galaxy S7 (SM-G930F), mostrando o suporte para o Android Pie. Esta atualização é interessante, já que a Samsung nada disse sobre o assunto até à data.

A Samsung sempre deu apenas dois anos de atualizações nos seus flagships

Qualquer outro topo de gama Samsung sempre recebeu apenas dois anos de atualizações. Aparte isso, contou com mais um ano dos inconsistentes updates de segurança. Esta notícia vem contradizer tudo isso, ainda mais porque a Samsung não atualizou o FOTA, que é basicamente o seu banco de testes.

samsung galaxy s7

Acaba por ser estranho a Samsung estar a testar o Android Pie no Galaxy S7. Mas a verdade é que se tal se tornar uma realidade, os donos do dispositivo vão certamente ficar contentes. Além disso, se o modelo normal receber uma atualização, o S7 Edge também irá pelo mesmo caminho.

Para já, o mais sensato é olhar para esta informação com uma boa dose de ceticismo. Foram inúmeras as vezes em que se especulou sobre o lançamento do Android Oreo para o meu velhinho Galaxy S6. A verdade é que a atualização nunca chegou a ver a luz do dia. Nestes casos, o melhor é mesmo ver para crer.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.