
O Samsung Galaxy S27 Ultra só chega daqui a um ano, mas há já razões para ficarmos interessados neste smartphone. Além dos rumores que dizem que ele poderá usar um processador exclusivo, ficamos agora a saber que ele poderá oferecer um novo nível de segurança para os utilizadores.
Samsung Galaxy S27 Ultra chegará com uma nova tecnologia de reconhecimento facial
De acordo com informações partilhadas na plataforma Substack, o Galaxy S27 Ultra poderá mudar o paradigma da segurança biométrica facial. Para isso, ele utilizará uma nova tecnologia conhecida como Polar ID.
Esta tecnologia tem dois principais pilares que a tornam especial: maior segurança e menor espaço físico necessário. Deste modo, o futuro topo de gama da Samsung poderá oferecer um nível de segurança ao nível do Face ID da Apple sem descurar a elegância dos seus ecrãs.
Um dos pontos que torna a tecnologia Polar ID especial é a forma como ela identifica a tua cara. Ao contrário dos sistemas 3D que fazem um mapeamento da tua cara, esta tecnologia identifica indivíduos através da forma como a luz reflete na pele.
Quando a luz infravermelha reflete na tua cara, ela reflete de uma forma completamente diferente de quando reflete noutra superfície. Este processo varia consoante os contornos da pela, a estrutura única do tecido e até da humidade.
Este nível de detalhe recolhido faz com que esta tecnologia consiga fazer uma distinção apurada entre tecido biológico e material inorgânico. Deste modo, é garantida uma maior segurança no processo, garantindo que o mesmo não pode ser enganado.
Além disso, todo o processo acontece de forma bastante rápida, necessitando de apenas 180 milissegundos. Isto garante que a verificação da identidade do utilizador é feita quase instantaneamente.
Outro ponto interessante desta tecnologia é que o sistema ocupa um espaço 50% inferior há maioria dos sistemas usados atualmente. Deste modo, a Samsung poderá continuar a usar ecrãs interrompidos apenas por um pequeno orifício.
Isso é possível porque esta tecnologia de reconhecimento facial depende da qualidade da luz e não da sua triangulação. Isso permite o uso de módulos bem mais compactos, ideias para manter o aspeto elegante dos ecrãs dos topos de gama da Samsung.
Ainda é muito cedo para termos certezas sobre aquilo que o Samsung Galaxy S27 Ultra terá para oferecer. Muita coisa pode mudar durante o seu rigoroso processo de desenvolvimento e a fonte destas informação tem um historial misto de assertividade nas suas previsões.
