3 vídeos mostram algumas ferramentas IA dos Samsung Galaxy S26
Será exatamente daqui a uma semana, a 25 de fevereiro, que a Samsung vai apresentar oficialmente a nova série de topo Galaxy S26. Agora estamos na fase de promoção do evento, com a marca a divulgar alguns teasers sobre os atributos dos novos smartphones.
E a Samsung acaba de divulgar três novos vídeos no YouTube que revelam um pouco sobre as ferramentas, alimentadas a IA, para edição de fotografia. Já sabíamos que a tecnologia de Inteligência Artificial é uma aposta forte da marca que, por outro lado, também já provou o seu know-how na área.
Mas estes vídeos mostram que a gigante sul-coreana vai fornecer um novo sistema multimodal que vai permitir que os utilizadores descrevam como querem editar as suas fotos. Mais: até podem desenhar rabiscos que depois são transformados em objetos reais e inseridos no contexto da imagem.
Pelas amostras conseguimos perceber que esta edição é extremamente realista. O cupcake “mordido” fica completo e muito real, já para não falar da nave espacial que parece mesmo estar pronto para abduzir o bovino distraído.
Já o vídeo do cão, mostra que a marca vai manter a opção estúdio fotográfico que transforma seres vivos em desenhos animados. Pela nossa experiência, este vídeo mostra melhorias na transformação, face ao que tínhamos até agora.
As câmaras dos modelos Galaxy S26
Recordemos agora o que sabemos sobre as especificações técnicas das câmaras de cada um dos novos modelos. Tanto o modelo base como o Plus vão contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor telefoto de 10 megapixéis com zoom ótico de 3x.
Mas o destaque, claro está, é a câmara do Galaxy s26 Ultra. Aqui temos um sensor principal de 200 megapixéis auxiliado por um ultra grande angular de 50 megapixéis, um sensor telefoto periscópio também com 50 megapixéis e zoom óitco de 5x e ainda um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x.
Saliente-se ainda que o sensor de 200 megapixéis do Ultra pode ter uma abertura maior de f/1.4, segundo os rumores. A confirmar-se a informação, tal vai permitir uma maior entrada de luz no sensor, o que vai melhorar a qualidade das fotografias noturnas.

