Sim, estamos a adiantar-nos um pouco. Mas pouco (ou nada) falta saber sobre a nova série Galaxy S25, por isso vamos avançar já um ano e falar sobre o próximo Galaxy S26 Ultra.
Um dos primeiros rumores sobre o modelo aponta para que a Samsung vá fazer alterações no ecrã. Mais especificamente, vai integrar a tecnologia Color Filter on Encapsultation (ou CoE) que lhe vai dar mais brilho e energia. Vamos a pormenores.
Tecnologia CoE já foi usada no antigo Galaxy Z Fold 3
Tendo em conta que estamos a falar do próximo Galaxy S26 Ultra, até podíamos pensar que a tecnologia CoE é uma novidade, mas, na realidade, a Samsung já a usou no antigo dobrável Galaxy Z Fold 3.
Esta é, no entanto, a primeira vez que a gigante sul-coreana vai usar esta tecnologia num dispositivo não dobrável, podendo depois expandi-la para outros modelos igualmente no formato “barra de chocolate”.
Na prática, a tecnologia CoE substitui as placas polarizadoras do OLED por filtros de cor. Placas estas que conseguem diminuir os reflexos no ecrã, além de melhorarem os ângulos de visão.
Por outro lado, a tecnologia CoE consegue também que o ecrã seja mais fino e flexível e evitar que a luz reflita dentro do próprio painel. Tudo junto resulta num ecrã mais brilhantes e muito mais eficiente, a nível energético.
A confirmar-se esta informação, o Samsung Galaxy S26 Ultra pode superar significativamente o pico de brilho de 2600 nits fornecido pelo (para já) atual Galaxy S24 Ultra.
A esta distância do lançamento, não é ainda possível dizer se também os modelos base – Galaxy S26 e Galaxy S26+ – vão estar equipados com a tecnologia CoE. Para já, tudo está a ser preparado para que possamos conhecer o novo Samsung Galaxy S25 Ultra.