Não é propriamente uma novidade, mas já é praticamente oficial: a série Galaxy S26 não vai dar o salto que esperávamos em termos de carregamento. A nova série de smartphones topo de gama da Samsung acaba de ser vista no site de certificação CQC, da China.
Aqui, conseguimos ver que o modelo de entrada da série, o Galaxy S26 Pro, vai ter 25 W de velocidade de carregamento, assim como o Galaxy S26 Edge. O modelo mais evoluído da série, o Galaxy S26 Ultra, ficar-se-á pelos 45 W.
Na prática, é exatamente o mesmo que se verificou na geração anterior. É uma confirmação algo dececionante para os fãs da Samsung, até porque se chegou a colocar a hipótese do Galaxy S26 Ultra chegar aos 60 W.
A própria bateria da série Galaxy S26 deverá manter-se igual. O Galaxy S26 Ultra, por exemplo, ficará pelos 5.000 mAh, sendo já o sétimo ano seguido que um Ultra apresenta tais valores.
Série Galaxy S26 nem foi lançada e já é alvo de críticas
Note-se que o lançamento da série Galaxy S26 só está previsto para o 1º trimestre de 2026, possivelmente já em janeiro. No entanto, as previsões não têm sido muito positivas face ao que vem aí. Como o 4gnews te deu a conhecer recentemente, até o Galaxy S26 Pro já é alvo de duras críticas.
O mesmo Ice Universe utilizou o X, antigo Twitter, para falar sobre este telemóvel. O “leaker” tocou na ferida e disso que a grande atualização do smartphone seria mesmo o nome. Foi mais longe e ainda disse que o S26 Pro teria um sensor “inútil” de 50 MP.
Ainda no campo da bateria, menciona a teleobjetiva que “continua a ser o menor sensor de 10 MP da indústria”. Por tudo isto e muito mais, considera que o iPhone 17 vencerá com facilidade o Galaxy S26 Pro, o que não abre boas perspectivas para os fãs da Samsung.