Hoje, 22 de janeiro, às 18 horas de Lisboa, a Samsung vai revelar a nova série de smartphones Galaxy S25. Pouco falta revelar sobre os atributos dos novos modelos, mas em dia de confirmar todas as novidades surge a primeira revelação sobre o Galaxy S26 Ultra.
Ao que tudo indica, a Samsung vai “mexer” na câmara do modelo e dar-lhe um novo sensor periscópio.
A informação chega através do leaker Digital Chat Station que, na rede social chinesa Weibo, está a avançar que o próximo smartphone mais avançado da Samsung vai ter um novo sensor periscópio com 200 megapixéis de resolução.
O conhecido leaker afirma que os sensores periscópios com esta resolução podem ser a tendência deste ano, visto que mais marcas estão a optar por usar a mesma estratégia.
A Vivo, por exemplo, equipou dois smartphones – X100 Ultra e X200 Pro – com um sensor periscópio de 200 megapixéis e, ao que tudo indica, a Xiaomi vai também integrar um sensor periscópio com a mesma resolução no modelo 15 Ultra.
Mas há um ponto em que o Samsung Galaxy S26 Ultra se destaca destes dois exemplos. É que apenas o modelo sul-coreano tem um sensor primário igualmente com 200 megapixéis. Ainda assim, Vivo e Xiaomi chegam primeiro ao mercado, conseguindo assim serem as pioneiras da nova tendência.
O momento em que surge este rumor também não beneficia propriamente a Samsung. Tudo porque hoje vai apresentar o novo Galaxy S25 Ultra que pode ver as suas vendas prejudicadas por esta informação.
Alguns potenciais interessados podem aguardar mais um ano para adquirir o modelo Ultra da Samsung porque querem um sensor periscópio mais poderoso.
Mas o Samsung Galaxy S25 Ultra tem mais argumentos que podem levá-lo a ter tanto sucesso no mercado, como o seu antecessor. Para saberes tudo sobre o novo terminal, consulta o artigo 4gnews.