
Por várias ocasiões os rumores disseram-nos que os Samsung Galaxy S26 serão lançados com o processador Exynos 2600. Apesar de ser o primeiro com a litografia de 2 nm, a maioria dos fãs parece preferir o Snapdragon 8 Elite Gen 5.
Esse grupo poderá mudar de ideias ao ver os mais recentes resultados de benchmarks feitos ao Exynos 2600. Realizados na plataforma Geekbench, os resultados mostram que o processador da Samsung será um dos melhores processadores no mercado em 2026.
Samsung Galaxy S26 com Exynos 2600 arrasa a concorrência em benchmarks
Os mais recentes resultados mostram que o Exynos 2600 arrecadou 3309 pontos em testes single-core e 11256 pontos em testes multi-core. Valores que fazem dele uma referência no mercado dos smartphones.
Por comparação, o Snapdragon 8 Elite obteve 2865 pontos e 9487 pontos nos mesmos parâmetros. Já o A19 Pro da Apple obteve 3753 pontos e 9702 pontos, respetivamente. Só mesmo o Snapdragon 8 Elite Gen 5 conseguiu resultados próximos do novo processador da Samsung.
Perante isto, podemos dizer que o Exynos 2600 apresenta-se como um dos melhores processadores do mercado. E isso suscita a questão se os utilizadores devem ficar desanimados com a sua presença no interior dos Galaxy S26.
No que concerne ao seu desempenho bruto, tudo indica que o Exynos 2600 será um alvo a abater pelos seus concorrentes. Contudo, numa utilização diária, certamente não notarás grande diferença entre este e o novo processador da Qualcomm.
A diferença poderá manifestar-se na gestão energética e no aquecimento do smartphone. Nesta matéria, os processadores da Samsung têm ficado constantemente atrás dos semelhantes da Qualcomm.
Mas importa notar que a Qualcomm prestou menos atenção à eficiência no desenvolvimento do Snapdragon 8 Elite Gen 5, optando por dar prioridade ao seu desempenho bruto. Por isso, a diferença entre este e o Exynos 2600, nesta matéria, pode não ser assim tão notória.
Isto são tudo comparações técnicas e aquilo que a maioria dos utilizadores quer saber é como irá afetar a sua experiência todos os dias. E para responder a isso, diria que, independentemente do processador no interior dos Galaxy S26, todos receberão um smartphone com um desempenho irrepreensível.

 
             
             
             
             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                             
                     
                     
                     
                     
                    