Samsung Galaxy S25 Ultra poderá ser o último smartphone ‘Ultra’ da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S25 Ultra será apresentado oficialmente no início do próximo ano e poderá marcar o fim de uma era para os smartphones da sul-coreana. Isto porque a empresa poderá mudar a designação destes dispositivos.

Segundo um novo rumor partilhado no X, a Samsung pondera mudar o nome dos seus smartphones mais poderosos. A confirmar-se, isto poderá ser o mote para a introdução de uma designação totalmente nova no seu portefólio.

Samsung prepara grandes mudanças para a linha Galaxy S?

O rumor em causa foi partilhado por @Jukanlosreve citando fontes de imprensa sul-coreana. Segundo estas, a “Samsung estuda a possibilidade de criar uma nova marca para separar o segmento premium da marca Galaxy”.

Just in: According to reports from Korean media, Samsung is studying the possibility of creating a new brand to separate the premium segment from the Galaxy brand.

— Jukanlosreve (@Jukanlosreve) 29 de outubro de 2024

O que é que isto significa? Significa que o Galaxy S25 Ultra poderá ser o último da sua linhagem, pelo menos na designação que ostenta entre os vários smartphones com o selo da Samsung.

Recordo a existência de um rumor que levantava a possibilidade de a Samsung ressuscitar a designação Note. Ou seja, este equipamento poderia ser apresentado como Galaxy Note 25, hipótese cada vez mais remota.

Curiosamente, as fontes deste novo rumor não corroboram, de forma alguma, essa teoria. Na verdade, elas referem que a Samsung deverá criar uma designação totalmente nova para os seus equipamentos mais premium.

Poderá o sufixo “Pro” estar prestes a chegar também aos smartphones da Samsung? Esta poderá ser uma forma de a sul-coreana tentar aproximar os seus melhores smartphones dos da sua rival Apple.

Este não é o primeiro rumor a dar sinais de que a Samsung estará a repensar a sua linha de smartphones mais popular. Ice Universe referiu anteriormente que o Galaxy S26 base poderá ser descontinuado com a justificação de que já não é competitivo.

Isto diz-nos que os Galaxy S25 poderão ser os últimos com a ideologia que a Samsung usou nos últimos anos. Resta-nos agora esperar para perceber se estas mudanças irão efetivamente concretizar-se.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.