Ainda que o seu lançamento esteja previsto só para janeiro do próximo ano, o Samsung Galaxy S25 Ultra continua a ser alvo de vários rumores.
O mais recente revela a passagem do modelo pela plataforma Geekbench, mostrando a performance do chip Snapdragon 8 Gen 4, na sua variante especialmente concebida para o universo Galaxy. Mas, infelizmente, os resultados ficam aquém do esperado.
Tal como podemos ver na imagem, o terminal e o seu processador personalizado registaram 3096 pontos em testes de núcleo único e 9080 pontos em testes multi-core.
Este é um resultado surpreendente. Para efeitos de comparação, o OnePlus 13 com a variante “normal” do processador Snapdragon 8 Gen 4 conseguiu obter 3296 e 10.049 em testes de núcleo único e multi-core, respetivamente.
No entanto, não há motivo para perder a esperança. Estes são ainda testes iniciais e a esta distância do lançamento da nova série da Samsung, muitas alterações podem ainda acontecer.
Razão para OnePlus 13 superar o Samsung Galaxy S25 Ultra
Mas há uma diferença entre os chips Snapdragon 8 Gen 4 que habitam no interior dos novos flagships da Samsung e da OnePlus. De forma surpreendente, o Galaxy S25 Ultra apresenta núcleos ligeiramente em downclock, o que pode explicar os resultados de benchmarking registados por ambos os terminais.
Por exemplo, os núcleos direcionados para o desempenho rodam a 4,19 GHz no Galaxy S25 Ultra enquanto no OnePlus 13 rodam a 4,32 GHz. Da mesma forma, os núcleos de eficiência têm clock de 2,90 GHz no Samsung e 3,53 GHz no modelo OnePlus.
Mas nem tudo são notícias menos animadoras. Esta passagem pela plataforma Geekbench revelou que o chip personalizado da Qualcomm para o universo Galaxy mantém o seu clock de boost sem nenhuma limitação.