A novela sobre o processador dos Samsung Galaxy S25 continua. Se uns rumores referem que a sul-coreana continuará a usar os seus processadores conjuntamente com o Snapdragon 8 Elite, outros afirmam que apenas veremos o processador da Qualcomm.
Para desmistificar um pouco este tema, temos agora uma prova de que o Samsung Galaxy S25+ usará o processador Exynos 2500. Isso pode ser lido como um indicador de que os modelos não Ultra poderão chegar novamente com o processador da Samsung.
Samsung Galaxy S25+ surge na Geekbench com o Exynos 2500
Esta notícia é motivada pela recente passagem do Galaxy S25+ pela plataforma de testes Geekbench. Neste teste foi possível observar que o equipamento utilizou um processador desenvolvido pela Samsung.
O processador em causa é o Exynos 2500 e o smartphone ostenta o número de modelo SM-S936B. Isto indica-nos que deveremos estar perante a versão europeia do Samsung Galaxy S25+.
Tal dado vai de encontro à estratégia que a empresa usou no último ano. Ou seja, os Galaxy S25 e Galaxy S25+ serão vendidos na Europa com o Exynos 2500, ao passo que o Galaxy S25 Ultra usará o Snapdragon 8 Elite globalmente.
O teste em causa revela uma pontuação de 2359 pontos em testes single-core e 8414 pontos em testes multi-core. Não adianta falar muito sobre estes valores porque esta é ainda uma unidade de teste e o que realmente importa para o utilizador é o desempenho do smartphone no dia a dia.
Esta passagem do Galaxy S25+ pela Geekbench serve, sobretudo, para comprovar que os processadores Exynos farão parte da próxima geração de topos de gama da empresa. Uma disponibilidade que deverá ser selecionada consoante o mercado e infelizmente e Europa tem sido constantemente selecionada para tal.
Importa ainda relembrar que o CEO da Samsung já confirmou que, pelo menos, um dos novos Galaxy S25 utilizará apenas o Snapdragon 8 Elite. Mesmo que ele não tenha especificado qual o modelo em causa, tudo indica que será o Galaxy S25 Ultra.
Tal como já tive a oportunidade de referir noutras ocasiões, a dúvida sobre os processadores dos Galaxy S25 só será efetivamente desfeita com a apresentação dos smartphones. Isso só deverá acontecer no início de 2025.