Depois das variantes norte-americanas da série Galaxy S25 da Samsung terem sido detetadas em plataformas de certificação, foram agora descobertas as versões europeias dos mesmos terminais móveis.
E, surpresa, existem pequenas diferenças que podem fazer toda a diferença.
Com e sem banda ultra larga (UWB)
De acordo com os rumores, será logo em janeiro de 2025 que a Samsung vai fazer o primeiro evento Unpacked do ano para lançar, globalmente, a nova série de smartphones Galaxy S25. Mas, a passagem dos modelos pelas diversas plataformas de certificação internacionais, indica que as variantes europeias e norte-americanas vão registar algumas diferenças.
A primeira está relacionada com a conectividade e banda ultra larga (UWB). Segundo as informações divulgadas pelo site MySmartPrice, as versões europeias vão ter suporte para UWB, mas os modelos dos EUA não.
Esta é uma informação importante para os utilizadores, no sentido que é através do suporte UWB que equipamentos perdidos podem ser encontrados através do rastreamento das Smart Tags, por exemplo.
Parece que os utilizadores europeus vão ter direito a este recurso que pode ser muito útil, mas os EUA não.
Também o suporte para carregamento rápido vai se diferentes, mas aqui será os EUA a estar em vantagem. Tudo porque na Europa, o Galaxy S25 e Galaxy S25+ vão estar equipados com carregamento rápido de 25 watts.
Já nos EUA, o Galaxy S25+ vai ter o mesmo carregamento rápido do Galaxy S25 Ultra, ou seja, 45 watts. Infelizmente, ainda não será desta vez que a Samsung vai fornecer um suporte mais célere e aproximado dos seus rivais chineses.
Até à chegada dos novos modelos, podes aproveitar o desconto de 14% que tem agora o Samsung Galaxy S24 Ultra, na plataforma Amazon Espanha.