Samsung Galaxy S25 devem continuar a contar com processadores Snapdragon

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Há sensivelmente um mês, surgiu um rumor de que a série Samsung Galaxy S25 poderia ser lançada apenas com o processador Exynos 2500. Contudo, essa tese é agora contrariada pelo mais recente relatório publicado pela Digitimes.

De acordo com esse documento, os próximos Galaxy S25 deverão dar continuidade à ideologia adotada este ano. Ou seja, estes equipamentos terão versões com processador Exynos e Snapdragon.

Exynos 2500 e Snapdragon 8 Gen 4 devem ser o motor dos Samsung Galaxy S25

Ainda que distantes do lançamento dos Samsung Galaxy S25, os próximos topos de gama da empresa já dão que falar. Em especial, as escolhas que a sul-coreana fará no que concerne aos processadores a utilizar nesta gama de equipamentos.

Galaxy S25

Com base no que é agora noticiado, estes modelos chegarão ao mercado com dois processadores. Isto significa que teremos uma versão com um Exynos 2500 e outra com um Snapdragon 8 Gen 4.

O modo como será feita esta distinção ainda não é certo, mas as principais apostas recaem sobre um repetir da filosofia adotada este ano. A ser isso verdade, o Galaxy S25 Ultra contará apenas com um Snapdragon 8 Gen 4, ao passo que os outros modelos chegarão à Europa com o Exynos 2500.

Ainda que nada esteja garantido, este rumor acaba por fazer mais sentido que o anterior. Isto porque a Samsung e a Qualcomm firmaram uma parceria que permite à sul-coreana ter acesso a uma variantes desses processadores com frequências superiores.

Ainda assim, a Samsung continua a redobrar esforços para otimizar os seus próprios processadores. Alegadamente, ela montou uma equipa focada apenas na otimização do vindouro Exynos 2500.

O objetivo é melhorar a otimização e eficiência energética deste componente. Estas são as áreas onde os processadores Exynos são habitualmente mais criticados, por isso, a Samsung está focada em deixar esse paradigma para trás.

Se a Samsung mantiver o seu calendário, os Galaxy S25 só serão apresentados oficialmente no início de 2025. Isso significa que ainda falta muito para a sua revelação e até lá muita coisa pode mudar na estratégia da empresa para estes equipamentos.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.