Samsung Galaxy S24 Ultra supera teste de resistência e impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S24 Ultra é o mais recente lançamento da gigante sul-coreana. E o terminal passou com distinção no mais famoso teste de resistência do YouTube. Numa altura em que os consumidores querem dispositivos cada vez mais duráveis e confiáveis, o Galaxy S24 Ultra destaca-se pela construção robusta e durabilidade

O teste foi realizado pelo conhecido canal JerryRigEverything, de Zach Nelson. Este submeteu o Galaxy S24 Ultra a uma série de desafios, incluindo riscos, exposição ao calor e, claro, o temido teste de dobragem. O resultado? O dispositivo sobreviveu e superou as expectativas, graças à sua estrutura em titânio e ao novo Gorilla Armor no ecrã.

Galaxy S24 Ultra resiste até ao nível 8 da escala de Mohs

O Galaxy S24 Ultra estabeleceu um novo padrão na indústria com o seu ecrã Gorilla Armor. Mostrou-se capaz de resistir a riscos até ao nível 8 na escala de Mohs. Recorde-se que até agora o padrão era resistência até nível 7 nesta escala. Esta evolução coloca o dispositivo num patamar acima no que toca à durabilidade do ecrã.

Quanto à sua estrutura, embora a Samsung não especifique o grau do titânio utilizado, o desempenho no teste de resistência sugere um material de alta qualidade. Será provavelmente comparável ao grau 5, utilizado pela Apple. Além de passar no teste de dobragem, o Galaxy S24 Ultra demonstrou uma resistência impressionante a riscos e ao calor.

Mesmo submetido a uma chama direta, os píxeis do ecrã aguentaram cerca de 30 segundos antes de se tornarem brancos. Se estás a pensar comprar o Galaxy S24 Ultra mas a carteira chora, não deves ter dúvidas quanto à sua durabilidade. É um smartphone verdadeiramente robusto.

Já estamos a testar o Samsung Galaxy S24 Ultra e podes ler as nossas primeiras impressões.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.