Samsung Galaxy S24 Ultra revela a sua fibra em teste de resistência

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das novidades do Samsung Galaxy S24 Ultra é a sua estrutura construída em titânio. Graças ao uso deste material, a empresa sul-coreana afirma que conseguiu desenvolver um produto mais leve e mais resistente.

Será que isso se confirma? Segundo o mais recente teste de resistência ao Samsung Galaxy S24 Ultra feito pelo canal PBKreviews, podemos afirmar que este modelo conta realmente com materiais resistentes.

Samsung Galaxy S24 Ultra revela-se mais resistente que os seus antecessores

No teste que podes ver na íntegra acima, é colocado à prova a resistência a quedas e a riscos do novo topo de gama da Samsung. E os resultados comprovam que as mudanças operadas no Galaxy S24 Ultra melhoraram a sua durabilidade.

Em primeiro lugar, vemos este equipamento cair da altura da cintura do autor do vídeo com o ecrã para baixo. Após bater no chão de cimento, observam-se apenas alguns "picos" nas laterais do equipamento e uma pequena rachadela no canto superior direito do ecrã.

Quando deixado cair de lado ou com a parte inferior a absorver o impacto, os danos são semelhantes aos verificados anteriormente. Ao contrário do que sucedeu no teste deste canal aos seus antecessores, o ecrã do Galaxy S24 Ultra sobreviveu a estas provações.

Este resultado pode ser motivado sobretudo por dois fatores. Em primeiro lugar, importa sublinhar que temos agora um ecrã plano, ao invés do curvo usado nas gerações anteriores, e isso poderá ter melhorado a absorção dos impactos.

Em segundo lugar, o Galaxy S24 Ultra chega com um novo tipo de vidro, o Gorilla Glass Armor. Embora a empresa não tenha abordado o tema da sua resistência a quedas em palco, referiu que este material seria mais resistente a riscos.

Por falar em riscos, este é outro parâmetro em análise neste teste e, uma vez mais, o Galaxy S24 Ultra passa com distinção. Mesmo com areia colocada sobre o seu ecrã, não se observam riscos de relevo no painel.

Em suma, o Galaxy S24 Ultra apresenta-se bastante robusto e isso deixará certamente os seus detentores um pouco mais descansados. Contudo, nunca será demais utilizar uma capa de proteção num equipamento que chega ao mercado nacional a partir dos 1499 €.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.