A Samsung é uma das empresas mais conservadoras no que concerne às velocidades de carregamento da bateria dos seus smartphones. No entanto, com o lançamento do Samsung Galaxy S24 Ultra, poderemos assistir a um virar de página para os produtos da sul-coreana.
Um novo rumor levantado por @RGCloudS no Twitter afirma que a Samsung está a desenvolver um novo tipo de baterias para os seus smartphones. Um dos benefícios poderá ser a implementação de velocidades de carregamento rápido a 65 W no Galaxy S24 Ultra.
Samsung Galaxy S24 Ultra poderá carregar a 65 W
Este avanço será possível graças a uma nova tecnologia de baterias que a Samsung aplicará nos seus smartphones. Em causa, estão as baterias empilhadas, bastante populares nos carros elétricos.
As vantagens desta abordagem são várias, nomeadamente maior densidade, melhor desempenho e velocidades de carregamento mais velozes. Este último ponto é aquele que mais importa para o futuro dos topos de gama da Samsung.
Com efeito, é agora referido que a Samsung deverá dotar o Galaxy S24 Ultra com uma tecnologia de carregamento rápido de 65 W. Um salto significativo face aos 45 W disponível na atual geração deste topo de gama da marca.
É ainda mencionado que este novo tipo de bateria poderá ser também utilizado no Samsung Galaxy S24+. Tudo dependerá da cadeia de fornecimento da Samsung, já que a empresa estará a deparar-se com alguns constrangimentos para adquirir a tecnologia necessária ao desenvolvimento destas baterias.
Tanto o Samsung Galaxy S24+ como o Galaxy S24 Ultra deverão usar baterias empilhadas e possuir uma célula de 5000 mAh. No entanto, apenas o último deverá contar com carregamento rápido de 65 W devido ao seu corpo maior que pode acomodar um sistema de refrigeração mais robusto.
Isto significa que o Samsung Galaxy S24 base deverá manter velocidades de carregamento de 25 W.Já os futuros dobráveis Galaxy Z Fold 6 e Galaxy Z Flip 6 são fortes candidatos a receber o mesmo tipo de bateria do próximo modelo Ultra.
As baterias empilhadas deverão ser produzidas, ainda em fase de testes, apenas na fábrica que a Samsung tem em Cheonan, Seul. Os equipamentos de fabricação ainda estarão por chegar, por isso, veremos se este rumor irá concretizar-se.
Editores 4gnews recomendam: