Samsung Galaxy S24 Ultra espanta com a qualidade do seu vídeo em zoom

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S24 Ultra é um dos melhores smartphones do mercado quando o tema é qualidade da câmara. Essa realidade já foi comprovada por vários especialistas, mas é ocasionalmente pela mão dos utilizadores que vemos as maiores surpresas.

Foi isso que aconteceu recentemente no Reddit quanto um utilizador decidiu partilhar um vídeo em modo de zoom. E como o próprio afirma na sua publicação, a qualidade das câmaras atuais não para de surpreender.

Vídeo Reddit S24 Ultra

Os users do Reddit ficaram fascinados com o vídeo: Fonte

Vídeo gravado de um avião com um Samsung Galaxy S24 Ultra é impressionante

O vídeo que podes ver acima irá certamente deixar-te fascinado com a qualidade do zoom da câmara do Galaxy S24 Ultra. Só nos apercebemos da verdadeira qualidade do mesmo quando percebemos que foi gravado a partir do ar, em rigor, num avião.

O que mais impressiona é o detalhe que a câmara do Samsung Galaxy S24 Ultra consegue preservar, mesmo a muitos metros acima do objeto. Ademais, este foi gravado através de um vidro duplo plastificado que não estava totalmente limpo, tal como refere o seu autor.

Os comentários a esta publicação espelham o sentimento de espanto que todos temos quando percebemos a que distância foi gravado este vídeo. É verdadeiramente impressionante aquilo que o zoom da câmara do Galaxy S24 Ultra consegue produzir.

Isto demonstra que a Samsung não necessita dos números incríveis de 100x de zoom que teve em modelos anteriores para entregar qualidade. A aposta na resolução das câmaras do Galaxy S24 Ultra e da sua qualidade está a provar ser uma aposta certeira.

A atualização para um sensor periscópico com 50 MP, face aos 10 MP do seu antecessor, foi uma das grandes novidades do Galaxy S24 Ultra. E a redução de um zoom ótico de 10x para 5x foi compensado pelo melhor processamento de imagem deste modelo.

O Samsung Galaxy S24 Ultra conta ainda com outro sensor telefoto de 10 MP com zoom ótico de 3x. O conjunto é complementado por uma lente principal de 200 MP e uma grande angular de 12 MP.

Para concluir, quero relembrar que o Samsung Galaxy S24 Ultra encontra-se à venda em Portugal a partir dos 1499 €. Este preço não é para qualquer carteira, mas quem o comprar terá um equipamento excecional.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.