Samsung Galaxy S24 quer ser o smartphone mais inteligente do mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Inteligência Artificial dominará os smartphones em 2024 e a Samsung será um bom exemplo desse cenário. Ao que tudo indica, a sul-coreana quer transformar os vindouros Samsung Galaxy S24 nos mais inteligentes do mercado.

Esta é a tese avançada pela publicação SamMobile, sempre atenta aos desígnios da empresa sul-coreana. Eles adiantam que a empresa irá apostar tudo na IA integrada nos seus próximos topos de gama.

Samsung Galaxy S24 almejam superar a inteligência dos Pixel 8

Há uma opinião generalizada de que os Pixel 8 são, atualmente, os smartphones mais inteligentes do mercado. A Samsung também o sabe, por isso, está a redobrar esforços para roubar este título à Google.

Samsung Galaxy S24

Segundo as fontes da SamMobile, os Galaxy S24 terão recursos retirados diretamente do ChatGPT e Google Bard. Funcionalidades que revolucionarão o modo de interação com os smartphones Galaxy, oferecendo aos utilizadores novas ferramentas para executar as suas tarefas.

Ao que tudo indica, um dos objetivos será a habilidade de criar conteúdos e histórias baseados em pequenas palavras-chave providenciadas pelos utilizadores. Haverão ainda algumas funções exclusivas e a possibilidade de gerar imagens a partir de texto com a IA generativa.

A funcionalidade voz para texto também será melhorada nos Samsung Galaxy S24, porém, ainda não temos detalhes sobre essas melhorias. Algumas tarefas serão executadas offline e outras online e a Bixby ficará mais humanizada e oferecerá conversas mais coerentes com os utilizadores.

Espera-se que os Samsung Galaxy S24 possam ser mais rápidos na execução de tarefas de IA graças aos novos processadores Exynos e Snapdragon 8 Gen 3. Contudo, isso é algo que só conseguiremos aferir quando os smartphones chegarem ao mercado.

A aposta da Samsung na Inteligência Artificial já foi mencionada pela marca na apresentação do Exynos 2400. Além disso, a One UI 6 também receberá várias opções de IA para auxiliar os utilizadores em diversas tarefas.

Segundo alguns rumores, os Samsung Galaxy S24 serão oficialmente apresentados em janeiro próximo. Até lá, deveremos receber mais informações que nos elucidaram para os planos que a sul-coreana prepara para os seus topos de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.