Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S24: 1 em cada 4 utilizadores não lhe resistem por esta razão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Vários dados têm vindo a mostrar o sucesso da série Galaxy S24 da Samsung. Agora uma análise da empresa Kantar Worldpanel mostra uma das principais razões que está a levar aos bons números de vendas.

De acordo com esta empresa, um em cada quatro utilizadores escolhem os modelos Galaxy S24 pelos seus recursos baseados em tecnologia de Inteligência Artificial.

Tradução em tempo real é um favorito entre os utilizadores

A Kantar Worldpanel recolheu os dados para esta análise nos mercados de França, Alemanha, Reino Unido, Itália, Espanha, Estados Unidos da América e Austrália. Este inquérito apurou também quais os novos recursos Galaxy IA que mais sucesso têm.

De todos os compradores questionados, 28% admitiram que o recurso que mais os impressionou foi a tradução em tempo real. Em segundo lugar, com 24% das preferências, estão os recursos IA relacionados com a aplicação câmara.

Em terceiro lugar, com honrosos 17%, está a nova forma de pesquisa Circle to Search que permite assinalar objetos com um círculo para obtenção de mais informação.

Esta análise inclui também o Pixel 8 da Google que está igualmente equipado com alguns recursos IA. E também aqui muitos compradores deste modelo justificam a aquisição com a tecnologia de Inteligência Artificial.

Ainda não é certo que IA aumente vendas dos smartphones

No entanto, a empresa Kantar Worldpanel afirma que ainda é cedo para afirmar que a tecnologia de Inteligência Artificial pode impulsionar as vendas no mercado de smartphones.

Mas “os consumidores motivados pelas funcionalidades de IA vão comportar-se de forma diferente quando comprarem um novo dispositivo. O que podemos começar a ver são os fabricantes a integrar recursos de IA exclusivos em ofertas de assinaturas pagas”, emplica Jack Hamilin, diretor global da empresa Kantar Worldpanel.

Se és um dos muitos utilizadores que não resiste aos argumentos de Inteligência Artificial, aqui estão os smartphones mais famosos com esses recursos.

Samsung Galaxy S24 Ultra

Ecrã: Dynamic AMOLED de 6,8 polegadas 120 Hz
Processador: Snapdragon 8 Gen 3 (4nm)
Câmara traseira: 200MP (primária) + 12 MP (ultra grande angular) + 50 MP e zoom ótico 5x (telefoto) + 10 MP e zoom ótico 3x (telefoto)
Câmara frontal: 12 MP
Lançamento: janeiro 2024

Google Pixel 8 Pro

Ecrã: 6,7 polegadas, LTPO AMOLED, 120 Hz
Câmara Principal: 50 MP
Câmara Secundária: 10.5 MP
Lançamento: outubro 2023

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt