Nos últimos tempos, vários rumores sugerem que o próximo flagship Galaxy S23 Ultra da Samsung chegue equipado com um sensor de 200 megapixéis.
Agora mais uma das habituais fontes sobre a Samsung avança que está confirmado que o modelo vai integrar este super sensor.
Samsung Galaxy S23 Ultra com sensor primário de 200 megapixéis
Desde há algum tempo que uma grande parte dos rumores aponta para que o novo Galaxy s23 Ultra da Samsung esteja equipado com um sensor primário de 200 megapixéis. E agora o site Galaxy Club, uma das habituais fontes da marca, está a avançar que esta característica está confirmada para o terminal.
De acordo com o mesmo site, o super sensor de 200 megapixéis será a única alteração na configuração de câmara traseira do modelo. Tudo porque a Samsung vai manter o mesmo sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 3x, assim como o sensor periscópio de 10 megapixéis e zoom ótico de 10x que está já disponível no modelo anterior. Lamentavelmente, não há informação disponível sobre o sensor ultra grande angular que será integrado.
Recorde-se que a Samsung apresentou já o seu novo sensor ISOCELL HP3 com 200 megapixéis, além de que o Motorola Edge 30 Ultra que integra o sensor Samsung ISOCELL HP1 também com 200 megapixéis está já disponível no mercado.
Nesse sentido, é apenas uma questão de tempo até a gigante sul-coreana integrar um componente que é fabricado por si num dos seus smartphones.
Por outro lado, tendo em conta que o Galaxy S22 Ultra está a ser considerado um dos melhores modelos para fotografia, é natural que a Samsung continue a apostar neste atributo para o sucessor do referido modelo.
Samsung Galaxy S23 Ultra pode ser lançado em janeiro de 2023
Outro dos rumores que tem vindo a ganhar força é que a Samsung pode antecipar a apresentação e lançamento, a nível global, da sua nova série Galaxy S23, na qual está incluído o modelo Ultra.
Quem avança a informação é o leaker Ice Universe que justifica a sua publicação na rede social Twitter com a apresentação antecipada do novo processador Snapdragon 8 Gen 2 que deverá acontecer ainda este ano, em novembro.
De acordo com o conhecido leaker, depois da apresentação da Qualcomm, as marcas vão querer disponibilizar o mais rapidamente possível os seus modelos topo de gama equipados com este novo chip.
A Samsung não será exceção a esta regra e pode antecipar o lançamento da sua série Galaxy S23 para o mês de janeiro ao invés do mês de fevereiro, como habitualmente acontece.
Editores 4gnews recomendam: