Samsung Galaxy S23 FE chega em breve, mas só para alguns mercados

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É praticamente certo que a Samsung vai recuperar a variante Fan Edition com a série Galaxy S23, depois de ter desistido de lançar esta variante para a série anterior.

E o melhor de tudo é que o modelo habitualmente mais acessível, poderá ser lançado muito em breve, mas só em alguns mercados selecionados.

Samsung Galaxy S23 FE pode chegar já em julho

imagem do Samsung Galaxy S21FE na mão de uma pessoa
O último modelo FE foi disponibilizado na série Galaxy S21 Crédito@Samsung

A Samsung vai recuperar a variante Fan Edition na série Galaxy S23. O modelo que se caracteriza por apresentar um preço mais acessível é habitualmente muito bem recebido pelos utilizadores.

Agora o site SamMobile está a avançar que o Samsung Galaxy S23 FE deverá ser lançado antes do evento Unpacked previsto para acontecer a 26 de julho.

Mas, de acordo com o referido site, o modelo será disponibilizado apenas em alguns países selecionados, sendo que o seu lançamento global só irá acontecer mais tarde.

Infelizmente, o site SamMobile não especifica quais vão ser os felizes contemplados a receber já a variante FE do Galaxy S23, mas é possível que nas próximas semanas, mais pormenores sejam revelados.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23 FE

Entretanto, outros rumores foram já avançando algumas das especificações que podemos esperar ver na edição Fan Edition do Galaxy S23.

Ao que tudo indica, o smartphone acessível será alimentado pelo processador Exynos 2200. Tudo para manter um preço de venda final ao público mais acessível, assim como para diminuir a dependência da Samsung face aos seus fornecedores.

Quanto ao ecrã, o tamanho é ainda uma incógnita, mas muito possivelmente poderá ser uma solução intermédia entre as 6,1 polegadas do Galaxy S23 e as 6,7 polegadas do modelo S23+. A certeza é que será um painel sAMOLED que vai fornecer uma taxa de atualização de 120 Hz.

Espera-se também que esteja disponível nas configurações de 6 e 8 GB de memória RAM LPDDR5 e com 128 ou 256 GB de capacidade no armazenamento UFS 3.1. Ainda no interior, vai estar uma bateria de 4.500 mAh.

De resto, a configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com oito megapixéis e um zoom ótico de 3x.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt