Samsung Galaxy S23 enfrenta problemas com reconhecimento de impressões digitais

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A série de smartphones Samsung Galaxy S23 começou a ser atualizada para OneUI 6.1 no final do mês de março. Mas um problema com a função de reconhecimento de impressões digitais tem causado frustração a alguns utilizadores.

Estes utilizadores relatam falhas na função de reconhecimento de impressões digitais dos modelos da série Galaxy S23. Este problema não permite o acesso aos dispositivos após a primeira tentativa mal sucedida.

galaxy s23

É necessário remover a impressão digital registada e reconhecê-la novamente para que o desbloqueio seja possível. Além disso, há queixas de que o sistema falha e necessita de duas tentativas consecutivas para desbloquear o telefone.

O problema parece estar relacionado com a atualização para o One UI 6.1. Antes desta atualização, os utilizadores não enfrentavam dificuldades com a funcionalidade da impressão digital.

A questão não se limita apenas ao mau funcionamento do sensor de impressões digitais. Além disso, também têm existido problemas relacionados com o carregamento e o aquecimento do dispositivo após a referida atualização. Um gestor da comunidade no fórum coreano da Samsung confirmou o problema, pedindo desculpas pelos inconvenientes causados e afirmou:

“Lamentamos profundamente os inconvenientes causados ao utilizar o dispositivo. Confirmamos que, em alguns casos, a função de reconhecimento de impressões digitais do ecrã de bloqueio não funciona corretamente. Ou pode aparecer uma janela de notificação.”

A solução para este contratempo está a ser trabalhada, com a promessa de uma atualização de software para resolver a falha. A Samsung aconselha, por enquanto, que os utilizadores da série Galaxy S23 recorram ao reconhecimento facial ou ao código PIN para desbloquear os seus dispositivos.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.